O Fluminense vive um momento conturbado. Depois dos principais jogadores terem sido ‘perseguidos’ por frequentar a noite carioca, dá para dizer que emocionalmente falando o momento não é o mais bacana nas Laranjeiras. Enquanto isso o América, que não tem nada a ver com a ‘crise’, jogou igual gente grande.
O que deu errado?
Estão chamando de ‘crise do caipisaquê’. Mas eu acho uma verdadeira falta do que fazer. Jornalista não tem que ficar colocando em primeira página de jornal que jogador bebeu não sei quantos drinks, não sei quantas cervejas. Torcedor não tem que ficar perseguindo o atleta que está balada. Isso para mim é falta do que fazer, é gente que leva o futebol mais a sério do que deveria. Tem uns assuntos que, caso não interfiram dentro de campo, ninguém tem nada a ver com isso.
O América, nem tomou conhecimento dos problemas extra campo e na estréia de Givanildo Oliveira foi para cima do Flu. O técnico já teve boas passagens pela equipe mineira e parece que trouxe um novo fôlego para o time. Inspirado com a chegada de Givanildo, o camisa 10 Rodriguinho fez uma ótima partida. O meia criou várias jogadas, se movimentou muito bem em campo e ainda marcou um golaço, o primeiro do Coelho.
Jogadores comemoram gol do América - Foto: Gil Leonardi
Outro no time mineiro que estava inspirado era o goleiro Neneca. Fez várias ótimas defesas durante toda a partida e ainda pegou um pênalti batido por Rafael Moura. Mostrou um reflexo muito bom e um ótimo alcance. Do outro lado, Cavalieri não foi mal na meta do Flu e até fez uma grande defesa no finalzinho do jogo, mas não há dúvidas de que falhou no terceiro gol do América na Arena do Jacaré.
No América, o lateral Marcos Rocha também foi bem. A marcação estava impecável, deu assistência para o primeiro gol e ainda deixou o dele carimbado. Já no Fluminense, as jogadas pelas laterais simplesmente não funcionavam. Pouca produtividade no setor e incontáveis tentativas que deram errado de armar jogadas pelo meio campo.
Mas quem foi muito, muito mal no Flu foi o zagueiro Gum. Tudo bem que o pênalti sobre Leo não aconteceu. Mas o defensor teve muito trabalho com Alessandro e não conseguiu marcá-lo bem. Uma atuação bem abaixo da média que ainda por cima foi coroada com sua expulsão. Já os ‘Rafaéis” Moura e Sóbis tiveram atuações parecidas. Seria injusto dizer que eles foram mal. Ta bom, não foram bem. Mas pelo menos tentaram. Rafael Moura arrisco dizer que foi o melhor do Flu em campo. Enquanto isso, o Sóbis, correu bastante, mas a falta de ritmo e entrosamento com a equipe prejudicou o jogador.
Rafael Moura foi o melhor em campo do lado do Flu - Foto: Douglas Magno
O América conquistou sua segunda vitória, na 15ª rodada do Brasileirão. A primeira vitória havia sido na primeira rodada, contra o Bahia. O placar de ontem deixa o América na... lanterna mesmo, não muda nada. O que muda é a vontade de sair dessa situação ruim e tentar não voltar para a Série B. Já no Fluminense, o momento exige maiores cuidados. Não há uma crise, não é um momento ruim em campo, até porque o Fluminense vem de duas vitórias e ocupa a nona colocação. Mas essas histórias extra campo são um problema muito sério quando ultrapassam as quatro linhas, porque o emocional é um fator muito importante na vida do jogador. Não sei se o Fred continua no tricolor, não sei qual vai ser o futuro. O que eu sei é que se o torcedor quiser ajudar ele deve ir ao campo, torcer pelo time, apoiar, e não ficar criando confusão onde não tem e que só atrapalham o rendimento da equipe.
O problema do fluminense é realmente interno.
ResponderExcluirO América tem esse Alessandro que sempre vai bem em equipes de pequeno e médio porte, pena que se machuca muito.
O Fred sabe que tem mercado e, na minha opinião, está usando essa situação com os torcedores para, ou forçar uma saída, ou pressionar a própria torcida organizada. Todavia, seria muito importante pra equipe que o capitão não deixa-se o barco dessa maneira, pois isso só gera mais conturbação no elenco do tricolor carioca.
(Belo blog...!!)
Deu tudo errado. Os problemas extracampo realmente prejudicaram o Fluminense. E o América-MG ressuscitou, saiu das cinzas
ResponderExcluirAbraço
||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Inesquecível: Grêmio campeão da América em 1983
---> Grêmio empata com o Palmeiras: 0 a 0
---> O estilo Roth e o Grêmio
O Fluminense está se enrolando em si mesmo, concordo contigo em relação a imprensa, é impressionante como eles falam o que querem e são irresponsáveis em seus atos e comentários, se ganha jogou bem, se joga bem e perde, jogou mal, uma falta de criatividade de dar dó.
ResponderExcluirSamira, gosto muito deste espaço, sempre é bom uma análise pelo lado inverso.. rss
Quanto ao vôlei, que bom que você gosta do APE e o blog põe o pessoal do futebol por dentro dos detalhes do vôlei... rss
Boa semana!
Samira,
ResponderExcluirO que falar do Santos.... acho que ninguém entende o que vem acontecendo.
O galo é a velha história de sempre....
Inter e fogão fizeram um jogo muito truncado, venceu quem aproveitou uma das raras oportunidades.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com