quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vitória de Dorival, derrota de Caio

Que me desculpem os admiradores de Caio Jr., mas o Botafogo só não está brigando pela liderança do Brasileiro por causa do seu treinador. Na partida de ontem contra o Inter o comandante alvinegro deixou muito a desejar, montou a equipe muito mal e o Botafogo deu chances para o Internacional vencer.

O jogo não foi bom. No primeiro tempo até estava mais ou menos, com alguns chutes a gol, mas muitos passes errados dos dois lados. Na segunda etapa a qualidade caiu muito e nenhuma das duas equipes fez uma boa partida. Mas o Inter foi infinitamente mais eficiente e aproveitou a chance de vencer e levar os três pontos para casa. O que brilhou foi a estrela de Dorival, que fez sua estréia com vitória pelo Inter no jogo de ontem.

Partida no Beira Rio terminou em 1 a 0 para o Inter - Foto: Lucas Uebel

O que deu errado?

A equipe do Botafogo sentiu muito a falta de Loco e Elkeson. Mas muito mesmo. O time do Rio de Janeiro não tem banco de reservas. Tem até um time bacana, com Loco, Elkeson, Renato, Maicosuel... Mas não tem muito mais opções além disso. A maior falta que o Loco fez foi como o homem de referência. O uruguaio tem o dom de comandar um time, de dar segurança e confiança. Já Elkeson fez falta no meio com suas tentativas de fora da área e sua boa marcação. E como o time já vem jogando junto e sem desfalques há um tempinho, a falta dos dois foi sentida.

O maior problema do Botafogo teve nome: Felipe Menezes. Olha, eu não sei o que dá na cabeça do treinador de escalar um cara igual esse. Ele jogou o primeiro tempo e mais um pouco do segundo e tudo, simplesmente tudo que ele fez, errou. Passes errados, entregar a bola no meio, não correr. Uma cara de preguiça que me deu até preguiça. Não sei como ele foi mantido até o segundo tempo.

Caio Jr. Ah, Caio Jr. Como eu já disse, o Felipe Menezes estava uma verdadeira negação em campo. Mas no intervalo o que o treinador faz? Não tira o cara e tira o Marcelo Mattos, que estava jogando bem. Ok, o atleta tinha um amarelo. Mas chama ele na conversa e fala pra ficar mais calmo, mas tirar não resolve o problema. Depois disso, o tal Menezes continuou fazendo nada e foi substituído. Por quem? Thiago Galhardo! Trocou seis por meia dúzia, impressionante. Tudo que um errou o outro errou. Aí no final, quase aos 40 o técnico resolveu colocar o Cidinho, garoto da base alvinegra. Mas ele deveria ter entrado com o Cidinho já no intervalo, no lugar do Felipe Menezes. Quem entende cabeça de treinador?

No Inter, o Leandro Damião mostrou que tem estrela. É aproveitador, é esperto, tem visão e em breve pode vir a ter aquele faro de artilheiro (na verdade ele tem, mas como ainda é um garoto falta aquele posicionamento de craque). No momento em que ele achou a brecha foi lá e empurrou para o gol. O garoto já tem 31 gols na temporada e a cada partida vem trazendo mais confiança para a equipe colorada.

Leandro Damião foi o autor do único gol do jogo - Foto: Alexandre Lops

Outro que foi bem no Inter foi o zagueiro Rodrigo Moledo. Segurou muito bem os jogadores alvinegros, não deu muita chance para as investidas de Herrera, não estava deixando nada passar. Foi firme, seguro e passou segurança para todo mundo lá atrás no time do Internacional. E ainda levou perigo ao gol adversário no finalzinho, com uma cabeçada a queima roupa.

Mas para mim o destaque do jogo foi Jefferson. Ele não teve muito trabalho, não teve culpa no gol, mas só a bola que ele defendeu do Jô já valeu ter visto a partida. Uma cabeçada muito forte, muito perto, que o arqueiro saltou e tirou praticamente de dentro do gol. Defesa de um cara que merece ser goleiro de seleção e é absurdamente melhor que o Victor do Grêmio (que vem sofrendo falha atrás de falha). Até que enfim o torcedor do Botafogo reaprendeu o que é ter segurança no gol.

O jogo de ontem não mudou as posições dos times. Inter continua em sétimo, Bota continua em quinto. Mas, o resultado caiu de forma muito diferente nas duas equipes. Enquanto no Botafogo freou a sequência de vitórias e a possibilidade de aproximar do pelotão de frente na competição, no Inter deu confiança à chegada de Dorival. Além disso, o time gaúcho mostrou eficiência e que está vivo no Brasileirão.

Técnico Dorival Júniot estreou com vitória - Foto: Site Inter

2 comentários:

  1. Olá, Samira!

    O Inter agora tem um bom treinador para retomar a hegemonia do clube nas competições. Com a chegada de Dorival, o Inter tem de tudo para voltar a ser competitivo. Boa Sorte ao Colorado.

    OBS: Samira peço desculpa por não está comentando frequentemente, pois, estou um pouco sem tempo. Em breve... Tudo volta ao normal.
    ______________________________________________

    Gostaria de aproveitar para perguntar se você tem MSN ou algum email, caso tenha, me mande para esse email: geano.rodrigues@hotmail.com

    A finalidade é para propor um negócio (falaremos mais sobre o 'negócio a propor' caso tenha algum contato). É muito importante! Responda-nos, por favor.

    Abração!

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dorival vai bem neste início. O empate com o Fla agora há pouco, mesmo dentro de casa, foi conseguido a duras penas com 1 homem a menos e contra um time competitivo.

    Ainda é cedo, mas o Inter pode sonhar comdias melhores e Libertadores.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir