segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Montillo 2, Atlético 1

O clássico mineiro apenas confirmou a má fase que vive o Atlético-MG. O alvinegro jogou melhor durante toda a partida, mas não souber ser eficiente e deixou o Cruzeiro sair da Arena do Jacaré com os três pontos. O time de Cuca não aproveitou o fato de ter torcida única e errou muitos chutes, ou melhor, criou de um jeito estranho e sem nenhuma objetividade.

Atlético e Cruzeiro na Arena do Jacaré - Foto: Agência Lance

O Cruzeiro, que vive uma situação mais tranquila, foi espertinho e fez o que tinha de fazer. Na verdade quem fez mesmo foi o Montillo, que é decisivo, tem visão e sabe desequilibrar. A maneira do time de Joel Santana jogar não está agradando em nada o torcedor celeste, que já pede pela saída do treinador. Mas é inegável que nos momentos decisivos o time do Joel sabe que o que importa é a vitória.

O que deu errado?

A fase ruim do Atlético parece que nunca acaba. É uma crise sem precedentes e aparentemente sem fim. Algo deve ser feito, mas o que eu não sei. Jogadores afastados, atletas recém contratados que jogam sem treino, um presidente a beira de um ataque de nervos. Falta uma unidade ao time do Galo, falta a equipe ter a sua cara, o seu estilo.

Além disso, ainda falta habilidade em campo. Eron foi uma negação durante todo o primeiro tempo. Não conseguiu fazer nada direito, nem marcar, nem apoiar. Tanto que foi substituído no intervalo por Neto Berola. Richarlyson também esteve mal. Não conseguiu marcar, fez muita coisa errada e deu um passe errado que resultou no primeiro gol de Montillo. Aliás, como o Galo não dá sorte no gol. Impressionante como a meta avinegra nunca está segura. O garoto Renan Ribeiro deu uma bela falhada no segundo gol de Montillo.

Filipe Souto marcou um belo gol - Foto: Site Terra

Não posso deixar de falar do Filipe Souto. Que foguete, que golaço. Mas não foi o suficiente para o Atlético vencer. Sob o comando de Cuca são sete derrotas em sete jogos. Mas a culpa definitivamente não é do Cuca, que é um ótimo treinador e já chegou com o barco afundando. Uma pena um técnico de qualidade ter que passar por uma situação como essa.

No Cruzeiro, o time jogou mal, estranho, retrancado. Foi, na maior parte do jogo dominado pelo Atlético, mas soube aproveitar as chances. Na verdade, Montillo soube aproveitar as chances. É impressionante como o argentino é decisivo! Ele sempre desequilibra, sempre dá um jeitinho de deixar o dele. Vive uma ótima fase, que alias, nos últimos tempos tem salvado o Cruzeiro em várias partidas.

Jogadores comemoram gol de Montillo - Foto: Agência Lance

A torcida já pede a saída de Joel Santana. Mesmo com a vitória, os torcedores estão impacientes, querendo ver o time jogando melhor, mais bonito. O estilo do Joel é mesmo polêmico, é um jogo de resultados. Com a vitória de domingo, o Cruzeiro subiu quatro posições e já ocupa o sétimo lugar. Enquanto isso, o Atlético caiu para a vice-lanterna e faz companhia para o América lá embaixo na tabela. Para o Galo não ser rebaixado ele tem que fazer 30 pontos no returno, o que quer dizer o dobro do que ele fez no turno. A hora agora é de virar a página e começar de novo, pensando, novamente, em lutar contra o rebaixamento.

4 comentários:

  1. Ola' Samira, queria saber, por favor, como entrar em contacto com você para propor uma colaboraçao. O meu email é refsporty4@gmail.com.
    Obrigada.
    Cumprimentos,
    valeria

    ResponderExcluir
  2. O cruzeiro vem em uma boa fase, já o |alo, seria dificel o Atlético vencer o Cruzeiro!

    Segue o meu:
    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Samira,
    eu acho difícil o galo sair dessa situação, os problemas ultrapassam os limetes das quatro linhas do campo, triste, mas é verdade, e perder um clássico como esse é só para piorar a situação.... pobre galo....
    Já a raposa ainda tentar engrenar, faz um ou dois jogos bons, mas depois faz 3 ou 4 ruins.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Samira
    Pois é, o galo vem caindo nas próprias pernas a um tempo, a situação deles é muito ruim, alias, do futebol mineiro como um todo. O Atlético vai ter que brigar muito para não cair, não será nada fácil.

    Quanto ao vôlei, as meninas mandaram bem, mas parece que sempre falta algo, vamos ver se conseguem corrigir os erros, na praia Juliana e LArissa só precisam de um quarto lugar para vencerem o mundial.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir