Um 2 a 0 em que Neymar e cia. limitada não tiveram nenhum tipo de reação. O Atlético buscou e deixou a zona de rebaixamento, está correndo atrás do prejuízo. O Santos, com dois jogos a menos, está numa situação nada agradável e em breve (caso continue desse jeito) começa a lutar contra o rebaixamento.
Ganso abatido após gol do Atlético-GO - Foto: Adalberto Marques
O que deu errado?
De volta da derrota da seleção brasileira por 3 a 2 para a Alemanha, Neymar e Ganso não chegaram nem perto do que eles de fato são. Neymar, extremamente apagado, até chegou algumas vezes ao gol. Mas, na melhor oportunidade, preferiu se jogar e simular um pênalti (que não houve). Já o Ganso, o que está acontecendo com ele? Se alguém souber me diga porque eu não sei. Ele nem lembra aquele cara genial. Apático, sem criatividade, sem ousadia. E a equipe do Santos sem Neymar e Ganso não está funcionando. O time tinha alguns desfalques (Elano, Edu Dracena e Ibson), mas como eu vivo repetindo por aqui, isso não é desculpa para jogar mal como no sábado.
Neymar foi anulado pela marcação do Atlético - Foto: Uol Esportes
O interino do time de Goiânia traçou uma estratégia inteligente para a partida. Deixou o time defensivo, marcando forte e anulando os principais jogadores santistas, bem no estilo marcação homem a homem. Com isso, os contra ataques eram bem aproveitados e esse lances levavam perigo ao gol de Rafael. Uma estratégia inteligente de Jairo Araújo, que nessa semana já dá lugar a Hélio dos Anjos, contratado nos últimos dias.
O camisa 9 Anselmo está mostrando que quer de destacar. Marcou contra o São Paulo e na última partida fez o primeiro do Atlético. Jogou com bastante personalidade e sem medo da fama da equipe adversária. Fez um jogo de igual para igual. Enquanto isso, Pará não conseguia conter as investidas do Atlético-GO e muitas vezes deixou Anselmo passar e levar perigo ao gol alvinegro.
Mas, na minha opinião, o lateral Thiago Feltri foi quem mais se destacou na partida. Além de estar muito bem na marcação, estava conseguindo avançar muito bem e subir para o ataque. Por diversas vezes levou perigo à meta de Rafael e sempre com muita disposição para voltar e auxiliar na marcação pesada que a equipe se propôs a realizar.
É inegável a superioridade do Atlético-GO na partida dessa última rodada. A torcida no Serra Dourada gritou “olé” nos minutos finais da partida. O time de Goiás quer sair da situação ruim, tem encarado os times ‘grandes’ com bastante coragem (apesar de sempre tropeçar diante dos ‘pequenos’ ). Enquanto isso o Santos, acomodado com a vaga na Libertadores, parece não perceber que a torcida não vai ficar nada feliz em disputar o Mundial sabendo que a equipe está na Série B. Não acho ainda que a situação seja desesperadora, até porque falta muito para o campeonato acabar. Mas já passou da hora de Muricy sacudir seus atletas e abrir os olhos deles, mostrando que o Brasileirão é muito importante e que o time tem qualidade para ocupar o topo da tabela e não para ficar brigando na parte de baixo.
Situação da equipe do Santos não é nada confortável - Foto: Gazeta Press
Samira,
ResponderExcluiré complicado, pelo elenco do peixe nem em sonhos poderíamos imaginar resultados tão ruins assim. Mas acho que a palavra de ordem agora é calma e paciência. O time é bom, basta colocar a cabeça no lugar que com certeza os resultados voltaram. Mas pra mim o peixe tem é que se preocupar é com o Bracelona...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Apenas para responder a pergunta-título do seu belo post: não, não é e está looooonge de ser. O Barça agradece.
ResponderExcluirSaudações!!!
Realmente uma situação muito inesperada. Nao é o mesmo time da Libertadores, jamais. Nao vai ser rebaixado, mas vai apenas cumprir tabela...
ResponderExcluirBarça vai fazer festa deste jeito
Abraço
||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Em sua 4ª passagem pelo Grêmio, Roth completará 200 jogos
---> "Realizo um sonho", diz Julio César em sua apresentação oficial no Grêmio
---> Grêmio com difícil sequência de jogos