domingo, 31 de julho de 2011

Mais longe do líder

Antes de começar o post eu devo um pedido de desculpas. Na última rodada eu não fiz nenhum “o que deu errado”, mas eu tenho uma explicação. Eu assisti Santos e Flamengo pensando: “Vou vendo ao mesmo tempo São Paulo e Coxa, porque em algum dos dois jogos algo vai dar errado” (desculpa pessoal, mas é o meu trabalho rs). Mas, o que eu não esperava é que a partida na Vila Belmiro seria um jogo de tirar o fôlego. Eu não consegui mudar de canal em momento nenhum e só soltei a respiração depois do apito final. Fracassei como blogueira, mas como amante do futebol não poderia deixar de assistir um jogaço desse. Apesar do que já me disseram que São Paulo e Coritiba também foi muito bom (deve ter sido mesmo, basta ver como foi o andamento do placar). Bom, e como não deu nada errado em Santos X Fla (a não ser o pênalti do Elano), eu não tive o que escrever aqui no blog. Enfim, pedidos de desculpa aceitos, né?

Vamos começar nossos trabalhos de hoje. Já que eu não dei atenção para o São Paulo no meio da semana, hoje vai ser o dia do tricolor paulista brilhar aqui no blog (lembrando que ‘brilhar’ aqui no blog não quer dizer necessariamente uma coisa boa). São Paulo e Vasco, Morumbi. O São Paulo vindo de uma vitória e o Vasco de um empate. Na prática o que deu para ver foi um jogo que começou muito quente do lado paulista, esfriou e foi decidido em lances pontuais, mas não menos eficientes do time carioca.

São Paulo foi derrotado por 2 a 0 no Morumbi - Foto: Site Uol

O que deu errado?

Para o São Paulo, o que mais deu errado foram as defesas do Fernando Prass. Nos 15, 20 minutos iniciais o tricolor era só pressão. O goleiro do Vasco teve que trabalhar bastante e fechar o gol. Ali no início era o momento do São Paulo abrir o placar, mas o arqueiro, em noite estrelada, não deixou passar nada. E não foi só no início. Durante o jogo todo Prass foi seguro e transmitiu segurança para a zaga do Vasco, que cumpriu seu papel direitinho.

O São Paulo estava desfalcado. Ok, eu sei e já disse que desfalque não é motivo para perder jogo porque todo time precisa de um banco eficiente. Mas o time estava montado esquisito, não estava 'redondo'. Adilson Batista teve que usar um de seus zagueiros na lateral para substituir Juan e na defesa, com a falta de Xandão, a turma lá de trás ficou bem perdida.

Os passes do São Paulo também saíram mais errados do que certos. Sem conseguir criar, não conseguia finalizar. Foi uma partida bem fraca do time, onde apenas Dagoberto esteve bem em campo. O atacante chegou várias vezes, tentou, foi atrás, mas foi parado por Fernando Prass. E olha, eu esperava que o time do São Paulo se saísse melhor no toque de bola, pois é uma turminha com talento para isso.

Dagoberto lamenta chance perdida - Foto: Leo Pinheiro

Enquanto isso, no Vasco, os chutes a gol não eram assim tão constantes (não que no São Paulo fosse muito constante), mas vieram no momento certo. Alecsandro esteve bastante apagado. O jogador, que não era lá tão amado pela torcida do Inter, ainda tem muito mais para render no time carioca. O Vasco em duas oportunidades foi eficiente e balançou a rede tricolor no segundo tempo. Eder Luis fez o primeiro, enquanto Felipe marcou o segundo. Felipe, aliás, substituiu Juninho Pernambucano, que completou 300 jogos pelo time do Vasco (sem dúvida, ídolo da torcida).

Jogadores comemoram gol de Felipe - Foto: Site Terra

A equipe do Ricardo Gomes mostrou que, apesar de vários erros a serem corrigidos, tem elenco para ir longe no Brasileirão. Enquanto isso, o São Paulo revela um time sem muita consistência, que ora pode jogar muito bem e ora pode fazer uma exibição ruim como a desse domingo. No fim das contas, o 2 a 0 foi um péssimo negócio para o São Paulo, que já foi ultrapassado pelo Flamengo e caiu para a terceira colocação na competição.

2 comentários:

  1. Samira, foi uma grande vitória, uma vitória de time que quer ser campeão. Por outro lado, o São Paulo também vai lutar pelo título, mas nos jogos decisivos, acaba perdendo, assim não vai conseguir.

    Abraço

    |||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
    ------------------------------------
    ---> Ronaldinho encerrou ontem seu sentimento pelo Grêmio
    ---> Adversário, Ronaldinho faz gol, comemora e Fla vence o Grêmio
    ---> Grêmio bate Bahia nos pênaltis e se classifica para as Quartas de Final da Taça BH

    ResponderExcluir
  2. Olá, Samira!

    Desculpa aceita, claro.
    Realmente foi um jogão de bola, daqueles que entra para a história do futebol brasileiro.

    Enquanto, ao jogo de São Paulo e Vasco, o que deu errado realmente foi a formação tricolor, já a defesa vascaina, supreendeu! O Dedé, como dizem na gira "colocou o Lucas no bolso", não deu espaço nenhum ao jogador paulista.

    E em dois lances, o time do Vasco decidiu a partida. O São Paulo irá pecar no ataque, até que o Luiz Fabiano possa jogar.

    Abração Linda! Belo post, como sempre!

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir