segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um ano para o Fla esquecer

Penúltima rodada. O Brasileirão está chegando ao fim do jeito que a gente gosta: com muita emoção! Independente se você torce para Flu, Timão ou Zero, é inegável que a disputa ponto a ponto entre os três está fazendo dessa reta final quase tão emocionante como era o mata-mata.

Ontem praticamente deu tudo certo para os três que lutam pelo título. Três vitórias fizeram com que os times continuassem nas mesmas posições. Mais certo ainda pro Fluminense, que está a apenas uma vitória do título. Mas hoje vou falar especificamente sobre o jogo do Cruzeiro.

Mas o que deu errado, Samira?
Bom, para o Cruzeiro não muita coisa, né? Já para o Flamengo...

O time mineiro foi a Volta Redonda enfrentar o Fla. Duas situações bem diferentes. Um clube ovacionado pelos amantes do futebol, o outro, sofrendo fiasco atrás de fiasco na temporada.

Roger e Leo Moura disputam a bola - Foto: site Uol

O jogo em si não foi ruim. Tiveram até lances bons, como o gol do Fla que abriu o marcador. A partida até esteve quente em alguns momentos, não foi de todo ruim. Diego Maurício esteve bem, com uma ótima movimentação, por sinal.

O que deu errado?

Só um nome a dizer: Montillo. Esse daí quando está inspirado ninguém segura. Quando está inspirado sempre é o nome do jogo. É o cara por onde a bola sempre passa. Parece que a redondinha procura os pés dele. Foi o carrasco do jogo.

Montillo foi o destaque da partida - Foto: site Terra

E o Flamengo, depois de levar o primeiro gol, deu uma desesperada. Achou que não dava mais. Isso porque aquele era "o" jogo para o time. O jogo que poderia valer a permanência na Série A.

Perdeu o jogo de ontem, mas se livrou do rebaixamento. Muita sorte. A combinação de resultados favoreceu o rubro negro carioca. A atuação não foi de quem queria sair daquela situação indigesta. Saiu por sorte.

Bom, mas eu escolhi esse jogo para dizer o que deu errado pelo fato de que muita coisa deu errado para o Flamengo esse ano. Eu diria que esse foi um ano para os flamenguistas esquecerem. Depois de conquistar o Campeonato no ano passado todos esperavam um time forte, motivado. Não. Nem no estadual, nem Brasileirão. Nada. Foi um time sem nenhum brio, sem nenhuma vontade aparente de vencer.

Um elenco estranho, com jogadores instáveis. O Pet, coitado, é ídolo, mas sua renovação foi um tiro no pé do Flamengo. Val Baiano (que provou não ser melhor que o Adriano) não marcou os gols que a diretoria imaginava que ele marcaria. Leo Moura é um bom jogador, mas não tem se mostrado inspirado a continuar muito tempo no time. Além disso (me perdoem o jeito que vou falar), mas quanto jogador velho, gordo e caro, né? Não é a cara do Flamengo um elenco assim.

Mas para mim, o pior dessa brincadeira toda foi a contratação do Luxemburgo. O cara só ferrou o Galo, assumiu o Flamengo e só ferrou o clube. Quando se contrata um técnico como o Luxemburgo deve-se arcar com um jogo de poder muito forte. Ele contrata quem ele quer, ele faz do jeito que ele quer. Se ele tem planos para o time só para 2011 é assim que fica. Sorte que o Kalil percebeu isso a tempo e achou a salvação no Dorival.

Luxemburgo - Foto: Extraonline

Mas no Flamengo, depois da saída do Zico, a Patrícia parece querer manter tudo calmo, sem muitos enfrentamentos. Só na temporada foram três treinadores. A situação não está nada boa. O comentário no clube é que 2011 será o ano da renovação. E é isso que espera a apaixonada torcida rubro-negra, que não reconheceu seu time esse ano e que esperava que as alegrias de 2009 se repetissem.

Enquanto isso, no topo da tabela, o Cruzeiro ainda sonha com o título.

A resposta? Já na semana que vem!

3 comentários:

  1. 2011 é o ano da renovação do Flamengo!!! Se renovar com o Luxa vai cair garantido!

    Agora, falando sério...isso tudo é reflexo de administração amadora, desorganização fiscal e contratações impensadas. A fórmula de pontos corridos exige planejamento e pune aqueles que não o fazem de forma centrada, equilibrada e condizente com as reais situações da equipe. Ou seja, nada de dar um passo maior que as pernas.

    ResponderExcluir
  2. Samira, assino embaixo de tudo que você falou.
    Mas por enquanto, vou deixar esse negócio de Flamengo pra lá, nem tô com calmantes em casa... rs
    Bjão

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Samira, tem uma homenagenzinha ao seu blog lá no "Opinião".
    Abração..

    ResponderExcluir