quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O dia em que a bola não entrou

Inter e Flu, um jogaço para quem gosta de futebol. Dois dos melhores meias do Brasileirão em campo. Olha, deu gosto de ver! Conca, mesmo não sendo tão brilhante como de costume, foi o calinho no sapato do Inter. D’Alessandro correu, dominou, brilhou. Na batalha dos hermanos, o colorado levou a melhor. Mas a pontaria deles, hummm... Essa não foi nada decisiva.

D'Ale encara Diguinho - Foto: site Terra

O goleiro do Fluminense foi essencial no 0 a 0; sem ele o placar teria sido bem diferente. Ricardo Berna simplesmente fechou o gol. Parou os chutes de Sóbis, Andrezinho e alguns de Giuliano. Berna, que vem substituindo Fernando Henrique, mostrou que tem potencial pra ser titular de qualquer time.

Berna em uma de suas grandes defesas - Foto: Lancenet

O que deu errado?

A bola não entrou, danadinha! E isso deu errado para os dois times. Teimou, teimou, fez pirraça e não entrou. Um jogo cheio de boas jogadas, bons lances, mas bem fraco no que se trata de finalizações.

Sabe quando o time está atacando e a gente fala: “chuta que nem homem!”? Pois é, no Fluminense eles não chutaram “que nem homem”. Finalizações fraquinhas, sem muita certeza. O Inter deu mais perigo, mas as bolas paravam nas mãos de Berna.

O segundo tempo foi quase tão bom quanto o primeiro. Porém menos competitivo. Naquele momento parecia que o empate já estava de bom tamanho para as duas equipes (tendo em vista uma seguradinha no pé e uma retranquinha básica no fim).

Conca e Sóbis - Foto: Vipcomm

Giuliano, que costuma se destacar, deu uma bela apagada ontem; foi bem marcado. Fernando Bob, veio bem nos desarmes, mas apenas isso. Guiñazu valente como sempre. Washington? Quem é Washington? Esse nem deu as caras.

No fim das contas o empate em 0 a 0 foi pior para o Flu, que no topo da tabela, briga pelo título, mas nos momentos decisivos não consegue decidir! No fim das contas esse 0 a 0 pode ter custado o título para o tricolor carioca... A resposta? Só no dia cinco de dezembro , quando acabar o último jogo da última rodada do Brasileirão.

3 comentários:

  1. Olha Samira, aqui no Rio o Flu dá graças a Deus pelo empate. Em função dos desfalques(Fred, Emerson, Deco, F.H.) e de enfrentar o campeão continental, comemora-se o ponto ganho e não lamenta-se os dois perdidos.
    Eu, confesso que só 25% das minhas atenções estiveram voltadas para o jogo do Flu, no alucinante canal mosaico do ppv, rs.
    Pra quem já perdeu pro Guarani neste campeonato e empatou com o Nômade capira, acho q não foi ruim não...
    Bjão
    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Samira, preciso de uma força, não sei se pode me ajudar, mas como vc está trabalhando em rádio atualmente, vou tentar.
    Eu tô com oito minutos de entrevista com Jefferson mas com um barulho terrível de trânsito e obra, a voz dele tá quase inaudível, será que você tem alguma idéia do que eu poderia fazer ou de alguém que poderia me ajudar?
    Obrigado e bjão!
    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  3. No primeiro tempo o Inter parecia com mais vontade de vitória, mas no segundo parece que cansaram. O Flu realmente foi lá para empatar.
    Concordo que as finalizações não foram dignas de um jogão. Mas o goleiro do time do RJ com certeza foi o melhor jogador em campo.

    ResponderExcluir