segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Conquista Concategoria

Desculpem a piadinha infame do título. Mas ninguém pode negar que o título (ops) do Brasileirão veio dos pés de um personagem: Conca. O meia brilhou o Campeonato inteiro, disputou todas as 38 rodadas e sempre deu muita tranquilidade para o torcedor do Fluminense. Um argentino que deixou a torcida tricolor em festa durante todo o ano. Merecidamente, entre tantos meias bons esse ano, levou o título de campeão para casa.

Conca comemora o título - Foto: Reuters

Mas gol da vitória não saiu dos pés de Conca e sim de Emerson. O Sheik, machucado, querido pela torcida, não pôde fazer muito pelo Flu durante o tempo que esteve no time esse ano. Mas como assim não pôde fazer muito? Ele fez o gol do título! Com a mesma intensidade que foi o gol do Marquinhos, exatamente um ano antes, quando o Flu tinha 99% de chances de ser rebaixado, mas permaneceu na Série A. Você acredita em números? Aposto que nenhum tricolor acredita.

Lance do gol de Emerson - Foto: Agência Lance

Um virada de mesa, um Campeonato merecido. Eu diria incontestável. Alguém aí é capaz de dizer que os tricolores não mereceram? O ano passado foi um pesadelo. Salvos aos 45 do segundo tempo, literalmente. Esse ano não. Sabe onde o Flu esteve em mais da metade do Brasileiro? Na liderança, o lugar mais cobiçado.

E o Muricy? Disse adeus à seleção, ficou no Flu e levou. É, sem dúvida, o maior técnico do Brasil no momento. Confesso que não tenho grande simpatia por ele (quem tem?), mas que trabalho bom o danado faz!

Muricy - Foto: site Terra

As grandes decepções do ano do Flu foram Deco, Belleti e por que não dizer também o Fred. O "português" Deco foi comprado a peso de ouro, mas só deu peso para o time quando esteve em campo. Belletti, campeão novamente (??) sem fazer absolutamente nada. E o Fred, coitado, até teve boa vontade, mas ficou mais machucado do que tudo. Ainda tem o Washington, "matador". Ah tá bom, vai, há 15 rodadas sem marcar um mísero golzinho.

Sem as grandes estrelas brilhando, quem brilhou mesmo foram os "coadjuvantes". Ah, e lembrando que a bruxa estava solta nas Laranjeiras. Vocês têm noção de quantas contusões durante do Campeonato? Eu não tenho. Azar do Muricy, que sempre tinha que improvisar. Dessa forma, os tais coadjuvantes que eu disse se tornaram personagens principais. Berna agarrando muito, Gum, o zagueiro artilheiro e Marquinho, raçudo o rapazinho.

Jogadores do Flu comemorando com a torcida - Foto: site Terra

Você, meu leitor ou leitora querido e amado, deve estar se perguntando: mas esse não é "O Que Deu Errado"? Pois é, meus caros, hoje eu sinto dizer, mas nada deu errado para o Fluminense. Deu tudo certo. Deu certo se livrar do rebaixamento ano passado, deu certo contratar o Muricy, deu certo ele não ir para a seleção, deu certo o Conca inspirado, deram certo os tropeços do Corinthians, deu certo o gol do Emerson, deu certo tudo.

Então vocês me desculpem, mas hoje, só por hoje (tá bom, até o próximo post) o blog pode ser chamado de "O Que Deu Certo Fluminense Futebol Clube".

4 comentários:

  1. Agora eu te pergunto: é ou não é a irresistível o raio do trocadilho?
    Gostei do texto.
    Bjo

    Rodrigo Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Êh Sami, mas vai entender de futebol assim hein! hihihi Seu post ficou mto bom!
    E o Flu é CAMPEÃO! hihihi

    bjosss

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Chupa Corinthians!!!!!!!
    N to nem ai pra quem foi campeao, so n tendo sido aqeuele time ta bom demais.
    Comprou o campeonato mas nao levou, pede o dinheiro de volta!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Samira.
    O Conca está esbanjando talento e simpatia. Gostei muito da declaração dele de uma pessoa feliz e apaixonada pelo que faz.
    Um grande abraço pra vc

    Rafaela
    http://www.apenasumponto.blogspot.com/
    http://www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    Porque todo brasileiro tem um pouco de técnico e um pouco de cronista.

    ResponderExcluir