segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gol perdido, vitória perdida

Depois de um período sem postar, voltei para falarmos de Brasileirão. Já estamos na segunda rodada e esse será meu primeiro post sobre a competição nacional desse ano.

Para começar bem, o jogo escolhido foi Cruzeiro e Palmeiras.

Confesso que antes da partida eu acreditava na vitória celeste. Tudo bem, alguns desfalques, mas o Cruzeiro na Arena do Jacaré costuma ser um time bastante forte e com vontade de vencer. Mas meu palpite foi equivocado. Aliás, parte do meu palpite. Porque o time mineiro correu atrás, teve várias chances de gol (e que chances), brigou bastante, mas ficou apenas no empate.

O jogo na Arena do Jacaré terminou em 1 a 1 - Foto: Washington Alves

Definitivamente não foi um bom placar para o Cruzeiro, que foi superior todo o jogo. Mas o Palmeiras fez o que devia, segurou bem o time que jogava em casa, arrancou um empate e voltou para São Paulo com um pontinho.

O que deu errado?

Falta de sorte. A bola estava naqueles dias que não entrava de jeito nenhum. O Cruzeiro foi para cima, tentou, arriscou, mas a danada não queria entrar mesmo. O Palmeiras teve uns dois ou três chutes a gol e acertou um. O Cruzeiro teve vários e só acertou um. E a tentativa de jogar com três atacantes não rendeu muitos frutos, mas ao mesmo tempo não fragilizou a defesa do time de Minas.

Mas o que deu errado mesmo foi o lance incrível de Anselmo Ramon. Eu fico com um pouco de pena de cornetar jogadores estreantes, mas isso eu não poderia deixar passar, não é mesmo? O que aconteceu foi o seguinte: Wallyson fez uma bela jogada e deu um passe para Anselmo Ramon, que fez seu primeiro jogo pela equipe principal do Cruzeiro. O atacante ficou cara a cara com o gol, já que Wallyson conseguiu tirar Marcão da jogada. E aí, o que ele fez? Se enrolou, não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo. Aquele típico lance “até minha vó faria esse gol”, sabe? Uma vergonha para um atacante. Mas um tempinho depois ele se redimiu um pouco com a torcida celeste e deixou o seu gol (mas esse, depois de um escanteio cobrado por Montillo e da bola ser desviada, se ele não fizesse também, nunca mais ia ver a cor da camisa do Cruzeiro).

Anselmo Ramom comemora gol - Foto: VIPCOMM

Marcos. Ah, o Marcos. Depois da goleada por 6 a 0 para o Coritiba, o goleiro do Verdão se mostrou envergonhado pelos gols tomados. Mas para que vergonha, se o Marcos mesmo aos 37 anos é um dos melhores goleiros em atividade? Muitos vão discordar de mim, mas eu sou mesmo fã do palmeirense. Às vezes ele não está muito bem, mas em jogos inspirados ele fecha o gol e só entra o que for mesmo impossível para o goleiro. O empate de ontem foi grande parte por mérito do Marcão, que fechou o gol.

Luan e Marcos Assunção fazem uma boa dupla. E ontem mostraram isso no gol do Palmeiras. Depois de um contra-ataque de Marcos Assunção e um belo passe, Luan nem dominou a bola, já chutou direto para o gol e abriu o marcador: 1 a 0 para o Palmeiras.

Luan foi quem marcou para o Verdão - Foto: Futura Press

O Cruzeiro até tentou pressionar, mas faltou o principal: eficiência nas finalizações. Eu disse ali em cima que foi um dia de falta de sorte. E foi mesmo. Mas mais do que sorte, está faltando acertar melhor o pé, ajustar a pontaria, porque um time que está planejando ser campeão do Brasileiro não pode perder gols como ontem. Enquanto isso o Palmeiras está mostrando que está construindo um time forte, complicado de ser batido.

6 comentários:

  1. Quem diria heim, o Cruzeiro derrapando no Brasileirão. Agora, que gol foi esse perdido pelo Anselmo Ramon? Com um nome de craque desses... hehe

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O empate pro Palmeiras foi bom demais. Eu vi o jogo e achei que poderíamos ter saído com a vitória, tanto como o Cruzeiro. Os donos da casa tiveram várias chances de fazer o gol, é verdade, mas faltou competência demais. Anselmo Ramon e Ortigoza que o digam. No gol do Luan, a bola pediu pra ser chutada. Sem dominar, sem pensar. E como disse o Cléber Machado, foi um golaço, e nosso Luanel Messi pegou na bola com raríssima felicidade. E pra fechar, no 6 a 0 pro Coxa, o Marcos não tomou gol nenhum. Quem tomou foi o Palmeiras! Não podemos culpar um cara como esse, que honra a camisa que veste e joga por amor, e não por dinheiro, pois isso ele já tem.

    Abraço
    @kaique_pedaes
    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Samira,
    pelo que vi do jogo o empate foi musto.
    a raosa até teve mais volume, mas faltou competência. O verdão naquela de sempre, joguinho bem mais ou menos, mas até agora eficiênte. Não acredito que a raposa fique nesse lenga lenda por muito tempo, já no verdão é preciso eforços, e muitos...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda está bastante no início, mas se o Cruzeiro não acordar não consegue recuperar estes pontos lá na frente. O elenco é bom e se Cuca não inventarmuito, continua como candidato a Libertadores e ao título. A conferir!

    SAudações!!!

    ResponderExcluir
  5. A eliminação da Libertadores deixou o Cruzeiro meio grogui... hehehe

    Obrigada pelo comentário no Blog,
    Hoje tem o primeiro post no estilo do Apenas um Ponto: Toda trilha andada com fé.

    Acho que os dois blogs vão se dar bem no mesmo espaço.


    Estamos pedindo como presente que nos ajude a divulgar, post em seu twitter a frase abaixo e peça pros seus amigos retwitarem:

    Quer ganhar um audiolivro especial Danilo Gentili – no aniversário do @apenasumponto dia 20/06? Dá RT: http://kingo.to/Dxq+

    ResponderExcluir
  6. BOLÃO DO BRASILEIRÃO - 3ª RODADA - VOCÊ TAMBÉM PODE APOSTAR!

    http://net-esportes.blogspot.com/2011/06/bolao-do-brasileirao-3-rodada.html

    ResponderExcluir