segunda-feira, 2 de maio de 2011

E o Palmeiras não consegue vencer o Corinthians...

Não foi muito difícil escolher sobre qual jogo eu iria falar hoje. Final da Taça Rio? Não, até porque eu já tinha avisado no post passado: quem deixa para resolver contra o Flamengo nos pênaltis perde. Um jogo ruim, mas que terminou com aquela emoção que a gente muito gosta, que são os pênaltis. No final, Fla campeão invicto, como não acontecia desde 96. Merecido, mas ok, vamos para o que interessa.

Palmeiras e Corinthians. Minha impressão foi ter assistido dois jogos diferentes. Um primeiro tempo truncado, com muitas faltas, sem muitas finalizações. Um segundo tempo pra frente, com os dois lados querendo vencer.

No fim das contas a disputa foi para os pênaltis (oi? Todo mundo resolveu disputar pênaltis ontem?), cobranças que eu achei que só terminariam hoje de manhã e que deu vitória para o Timão. Foi um jogo bacana de se assistir, teve expulsão, confusão, nervosismo, bem a cara de um clássico.

Willian comemora gol - Foto: AE

O que deu errado?

O Valdívia foi todo errado. Antes do jogo toda aquela polêmica do “chute no ar”. Tudo bem, quer dar chute no ar, dá. Mas Valdívia, dá direito, né?? O jogador foi fazer o polêmico drible e se machucou. Foi substituído e o Palmeiras perdia logo no início o seu maior criador de jogadas.

Juizão querendo ser o destaque também não dá certo. Os corinthianos podem reclamar comigo, mas a entrada do Danilo foi dura? Foi. Mas não para dar vermelho só para ele. E o pezinho levantado do Liedson, não conta? Amarelo para os dois lados resolvia. E antes do jogo mesmo já estava todo aquele burburinho sobre Paulo César de Oliveira ter sido escolhido (dizem as más línguas que não teve sorteio – eu não duvido). Mas também não acho que ele tenha prejudicado muito o Palmeiras. Porém, começar um jogo já com todo esse problema em torno do árbitro já faz os jogadores e comissão técnica ficarem com um pé atrás.

Arbitragem foi cercada de polêmicas - Foto: Site Terra

E esse pé atrás do Felipão veio acompanhado de xingamentos. O treinador não fez bonito (de novo) e foi expulso de campo. Uma vergonha para um treinador tão vencedor como ele. O treinador tem que falar um pouco menos e fazer um pouco mais, porque com um time como o Palmeiras, ele poderia fazer um belo trabalho.

Também não podemos deixar de destacar quem foi bem no Verdão. Kleber, mesmo nervoso, foi brigador, correu atrás do resultado, foi marcado o tempo inteiro, mas conseguiu algumas finalizações. Já o Marcos Assunção, que jogaço ele fez! Cobranças de falta quase perfeitas, passes muito bem calculados, lançamentos detalhados. O cara é uma fera mesmo. E o Palmeiras não renova com ele. O que será que acontece?

Marcos Assunção foi um dos melhores em campo pelo Palmeiras - Foto: Site Uol

No Corinthians, o Tite deu provas que ainda não está entendendo muito bem a equipe que tem nas mãos esse ano. O Timão não é mais empolgante como no ano passado, não é tão envolvente. É simplesmente um time correto. Jogou direitinho, cobrou os pênaltis direitinho, fez tudo direitinho. Nada que empolgasse muito.

Um dos destaques foi Julio César. O goleiro, além de defender o pênalti que deu a vitória ao time do Parque de São Jorge, parou Marcos Assunção e Kleber. Outro que deu muito certo foi Willian. O que dá na cabeça de Tite para começar com Dentinho no time titular e Willian na reserva eu sinceramente não sei. Mas depois que o garoto entrou, o Corinthians virou outro, muito mais ofensivo, mais dinâmico e objetivo. O menino fez o gol do empate e ainda cobrou pênalti, com a cabeça fria foi lá e converteu.

Júlio César comemora defesa de pênalti - Foto: Leo Pinheiro

No mais eu achei que o Palmeiras foi melhor em campo, levando em conta que estava com um a menos desde a metade do primeiro tempo. Mas o Corinthians também foi bem, fez o que tinha de fazer, correu atrás do resultado e levou o jogo para os pênaltis (sorte que não era o Marcos que estava no gol). E decisão nos pênaltis é loteria. E nessa quem ganhou foi o Corinthians, que aliás, não perde para o Palmeiras desde 2009.

Mas, para a decisão contra o Santos, o Corinthians ainda tem que melhorar bastante. Porque com o Ganso voltando a jogar como o melhor do país a situação vai ser bem complicada. Essa final do Paulistão promete...

5 comentários:

  1. O que deu errado mesmo é que o árbitro ROUBOU pra cara...! O Palmeiras é melho que o Corinthians disparado, e ganhara fácil fácil do Santos na final! Agr, só resta torcer pro Peixe, mas que raiva, pqp.. nossa to batendo em mim mesmo, desgraçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Coitado do cara que errou o último penalti, não saiu de casa, haha

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Como palmeirense é chorão, meu Deus...

    Desde antes do jogo chorando. O Felipão falando (e fazendo bobagem), o Kleber e o Valdivia (que, cá entre nós, nunca ganharam nada) mais preocupados em reclamar do que jogar boa. Parece coisa de quem sabe que vai perder e já quer justificar.

    O Palmeiras foi melhor a partida toda e jogou com mais vontade. Mas clássico é assim. Alguém brilha e resolve. Dessa vez foi o Júlio César.

    O jogo foi ruim e, se continuar assim, o Corinthians toma um vareio do Santos nos dois jogos. Agora é Ganso e Neymar contra o peso de uma camisa.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o que mais deu errado foi o momento psicológico do garoto do Palmeiras que perdeu o penal. Paciência! Cabe a Felipão cuidar da cabeça do time para a CB, ao invés de proferir barbaridades no microfone com cara de sonso. Lamentável.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Samira... é bom estar de volta... :)

    No papel, o Corinthians tem mais time... porém, esse time não esta entrosado como o Palmeiras, que tem 2 destaques que fazem toda a diferença: Kleber, o gadiador (que é incrivelmente incansável, e honra com toda alma a camisa que veste), e Felipão (que sabe da capacidade de cada jogador do seu e de qualquer elenco... sabe armar o time de uma maneira objetiva).
    Enfim... Creio que se o Valdivia não tivesse se machucado, o palmeiras venceria sem problemas...

    http://chutedefora.blogspot.com/

    ResponderExcluir