E em campo, o Coelho não mostrou um bom futebol e perdeu para o Internacional. O América, que já havia vencido o Bahia na primeira rodada, ainda não encontrou seu futebol e está tendo muita dificuldade para sair com a vitória.
A partida de domingo terminou em 4 a 2, com direito a um golaço de Rodriguinho no América, boa atuação de Oscar no Inter e um domínio Colorado na maior parte do jogo.
O que deu errado?
Primeiro de tudo. Jogo do América, de Minas, no Morenão? Não, sério, alguém entendeu o porquê do jogo ter sido em Campo Grande? Com tantos estádios em Minas, o Coelho escolheu ir para longe e se deu mal, perdeu os três pontinhos “em casa”. A justificativa é simples. No Mato Grosso do Sul tem um número grande de colorados, então eu diria até que o mando de campo foi “vendido”. Bom, pra mim é a única explicação, que isso foi uma jogada para conseguir renda, já que financeiramente o time mineiro vai mal das pernas.
Torcida do Inter era maioria no Morenão - Foto: Site Superesportes
O América até começou pressionando. Chutou na trave logo no inicinho do jogo. Mas, depois do primeiro gol do Inter, o time se acanhou totalmente. Diminuiu o rendimento, não foi mais tão incisivo como poderia ser. No segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 0, o América pressionou, pressionou e aos 10 minutos fez o seu primeiro gol. Mas depois o rendimento caiu de novo, depois do quarto gol do Internacional. Não tem como dizer que o América não tentou, eu estaria sendo injusta. Mas os esforços não foram suficientes para conquistar a vitória.
O zagueiro Gabriel não estava em um bom domingo. O primeiro e o terceiro gol vieram de falhas do defensor. O jogador, que está na equipe desde o início de 2010 e é o capitão, teve uma atuação bem aquém da sua média e prejudicou o time mineiro diversas vezes. A zaga do América, que costuma ser bastante eficiente, não está mostrando serviço no Brasileirão, e já levou oito gols em três rodadas.
D’Ale e Oscar juntos estavam bastante inspirados. A dupla foi certeira e fizeram três dos quatro gols colorados. Criaram, foram para cima, arriscaram. Foi gostoso de ver o entrosamento e a vontade dos dois. Oscar deve seguir como titular da equipe, já que sua boa atuação foi um dos motivos que deu um alívio para o torcedor (e para o Falcão, principalmente), já que essa foi a primeira vitória do time no Brasileiro.
Lance do primeiro gol de Oscar - Foto: AE
O América está mostrando que a equipe ainda não está tão boa assim para segurar uma série A. Infelizmente eu digo isso, já que eu torço para o Coelho se dar bem no Brasileiro, pelo menos fazer uma campanha que o segure na elite do futebol. Depois de um bom Mineiro e uma ótima Série B no ano passado, eu achei que o América viesse melhor no Brasileirão. Porém, Série B é Série B, Estadual é Estadual e nada se compara ao Campeonato Brasileiro. Mas essa ainda foi a terceira rodada e ainda tem muito para acontecer na competição nacional.
América-MG 2 X Inter 4 - Foto: Futura Press
Não achei seu contato no blog, então resolvi usar o comentário. Fiquei imprecionado com os seus textos, muito bem elaborado. Parabéns!
ResponderExcluirPercebi que você tem meu blog no "Minha lista de blogs", fico muito feliz, e agradecido. Vejo também que vem comentando no meu blog... Obrigado mesmo!
Não sei como posso agradecer de verdade. Então, resolvi colocar seu blog na minha página de parceiros, como forma de agradecimento. Mas antes queria lhe perguntar: Você tem o banner do "O Que Deu Errado Futebol Clube"? Se não tiver, não tem problema eu improviso um.
Abração!
Geano Souza
voceabolaeeu.blogspot.com
Mas ainda axo que Falcão não resiste muito tempo...
ResponderExcluirAbraço
http://www.gremista-sangueazul.com/
Samira,
ResponderExcluiro coelho escolher jogar em Campo Grande beira o rídiculo. Moro em Dourados, segunda maior cidade do estado, 220km da capital, e lhe garanto, é difícil de achar até torcedores do galo e da raposa. A colônia gáucha no estado é grande, mas principalmente no interior, na capital nem tanto. Basta ver o nº de torcedores, pouco mais de 3 mil, se fosse aqui em Dourados garanto que passaria dos 10 mil trânquilo, temos um estádio para 30 mil torcedores, se quiser ver é só pesquisar estádio Douradão na net.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Com certeza, Samira, o América-MG jogar no Morenão já é o primeiro fator para a má fase da equipe. Sem torcida, as coisas começam complicadas. Acompanhei um jogo até agora do time neste Brasileirão, contra o Vasco, onde perdeu de 3 a 0, mas mostrou ser uma equipe de qualidade, dando trabalho ao time da Colina. Vamos ver se o Coelho consegue se recuperar.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Eu não condeno o América ter escolhido jogar em um local com domínio de torcida colorada sem antes saber a real situação financeira do clube. Infelizmente, às vezes é preciso se vender assim.
ResponderExcluirE o Coelho é fortíssimo candidato a saco de pancadas da edição 2011. Uma pena.
Mudar o local da partida da forma como foi feito demonstra, ao contrario do que mt gente acha, falta de profissionalismo.
ResponderExcluirÉ um clube que tem torcida e corre o risco de cair novamente por atitudes políticas, econômicas e interesseiras como esta.
Saudações!!!
Olá1 Sou do blog Você, a Bola e Eu!
ResponderExcluirAdorei o seu blog, e vejo que você tem meu link na "Minha lista de blogs". Então, coloquei seu blog na página de parceiros do meu blog.
O link da página é esse:
http://voceabolaeeu-futebol.blogspot.com/2011/05/parceiros.html
Geano Souza
voceabolaeeu.blogspot.com
Samira,
ResponderExcluirTd bem?
Que coisa o que o America fez, é falta de consideração com a torcida e acabam agindo de forma amadora, se pelo menos a compensação financeira fosse grande...
Um abraço e boa semana!
Hoje no Apenas um Ponto
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
Vôlei de Praia - agora é Alison e Emanuel
e
Feliz Dia dos namorados!
Rafaela