quinta-feira, 5 de julho de 2012

Enfim, campeão

Não tinha como eu não fazer um post sobre Corinthians e Boca Juniors.

Todos sabem que eu não sou corinthiana. O meu time já não me dá alegrias há algum tempo e com isso eu me tornei de verdade uma apreciadora do futebol, mais ainda do que eu já era. Não costumo torcer contra nenhum clube (a não ser contra um determinado time, rival histórico do meu rs), gosto de ver o jogo, sentir o clima e aí sim escolher para quem eu vou "torcer".

E ontem tentei ver o jogo sem nenhum pré conceito, sem ter escolhido um time para torcer. E sim, fui contagiada pela equipe montada por Tite. Foi um 2 a 0 bem formatado, numa final de Libertadores, com a equipe invicta. E contra um Boca sempre forte, com uma história muito forte na competição das Américas.

O que deu errado?

Mas o que deu errado para o Boca, um time tão tradicional, vencedor e tão acostumado com Libertadores, diferente do Corinthians? A equipe argentina ficou apática, não se encontrou em campo e nem jogou o que poderia ter jogado. A pressão era toda do Corinthians, a responsabilidade era toda do Corinthians e mesmo assim o Boca entrou pequeno em campo e não mostrou serviço na final.

Como não estava conseguindo se impor no futebol, os argentinos tentaram se impor nas faltas. Achei que o time foi bastante desleal, com chegadas desnecessárias por trás, catimbas exageradas, enfim, um futebol que não condiz a um finalista de Libertadores.

Enquanto isso, o Corinthians entrou em campo com um objetivo: vencer. Entrou em campo concentrado, aguerrido, determinado. Mas isso não veio de ontem. Essa equipe há tempos está sendo construída pelo Tite e muito, mas muito me agrada. Um time firme, consistente, que joga junto, um joga para o outro, um joga com o outro.

Na noite de quarta-feira, o time de Tite acertou o pé e teve um belo toque de bola, não abriu espaço para o adversário, apertou muito a saída de bola. Tinha uma meta, foi lá e cumpriu. Não tinha como o placar ser diferente, um time foi bem superior que o outro.

Em campo, uma vitória incontestável. Fora dele, existem os corinthianos e os que torcem contra. Hoje os corinthianos acordaram mais felizes. Porque enfim eles realizaram o sonho, são os campeões da Libertadores. E com mérito, incontestável.

Corinthians campeão da Libertadores 2012 - Foto: Site Uol


12 comentários:

  1. "Libertabilidade", teria deifinido o Tite.


    O Corinthians perdeu o medo da Libertadores. Jogou compacto, sóbrio, eficiente. E não deixou o Boca jogar. Como fez, em maior ou menor grau, com todos os outros adversários, um a um.

    Campanha monstruosa. Campeão invicto.


    Bem-vinda à favela, América!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ulisses, fui contagiada pelo seu Corinthians em São Paulo... Que campanha!

      Excluir
  2. Comprometimento e profissionalismo. São estes os 2 fatores que fizeram do Timão campeão invicto. Sem um craque, mas também sem vaidades e com solidariedade e competência de sobra, não há uma vírgula a ser colocada ou tirada na campanha.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Dois fatores determinantes e que o Corinthians teve de sobra!

      Excluir
  3. O Corinthians fez a festa no Pacaembu. O seu Boca não jogou absolutamente nada. E o Emerson demonstrou que o Corinthians tem sim ataque. Ao contrário do que diziam antes. Bela vitória e belo título para a Nação Corintiana, que merece esse título.

    Humor: Os Brasileiros - A nova minissérie
    http://migre.me/9MPmt

    Professores da Bola -Ep.2 -Massimiliano Allegri (Milan)
    http://migre.me/9MPnd

    O Corinthians está se tornando grande em expressão
    http://migre.me/9MPnR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema disso tudo é que a piadinha que o Corinthians não tinha Libertadores acabou, né? rs

      Excluir
  4. O Boca foi um time muito frágil e fraco, muito diferente de anos atrás. Em nenhum momento, mesmo quando estava 1 a 0 para o Boca na Argentina, o título do Corinthians ficou ameaçado. Título merecido

    http://www.gremista-sangueazul.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Boca nem de longe pareceu o Boca que todos nós conhecemos, forte e com história na Libertadores.

      Excluir
  5. Salve Samira!!!

    O que deu certo neste jogo:
    - O Corinthians não deixou o Boca jogar, ou melhor, normalmente o Corinthians não deixa os seus adversários jogarem;
    - O Corinthians impôs o seu ritmo de jogo;
    - A Fiel fez o seu papel como sempre;
    - O Corinthians foi campeão invicto com 14 jogos de invencibilidade;
    - O Corinthians alcançou seu último objetivo traçado. O estádio está chegando também;
    - Agora o Timão traçou sua nova meta: ser o maior clube do mundo. Já é o maior da América, daqui uns anos.......

    Saudações
    www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar. Como disse no post, não sou corinthiana. Mas foi uma campanha irretocável, gosto muito do Tite e do modo como ele conduz a equipe!

      Excluir
  6. Samira, não me contenho de felicidade por essa conquista histórica! Realmente não foi uma coisa só da final, foi um trabalho árduo e bem feito desde o Paulista de 2011. O time que deu vexame contra o Tolima, com algumas mudanças, se tornou Campeão Brasileiro e da Libertadores em sequência, um grande feito. Tite tem muitos méritos nisso. Sempre foi contestado e teve seu trabalho colocado em pauta, mas provou para todos que tem culhão para estar onde está. O timão saiu da tempestade de Bogotá, para entrar no céu das américas, com esse título. Um time que trabalhou duro e não deu chance para rachas, crises, relaxamento. O Boca na minha opinião até foi mais ou menos aqui, só que o Corinthians fez uma grande marcação, e como disse o Dú, não deixou eles jogarem o que estão acostumados. Já nós conseguimos isso, e fomos merecidamente campeões. Título incontestável, invicto. Um abraço, e parabéns pelo post.

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Boca me decepcionou. De tudo que eu já tinha visto do time nesse ano, pouco foi apresentado nas duas partidas finais. O título está em boas mãos. O Flu "não quis" chegar.

    Samira, você pode trocar links como o meu blog (Fintas para o Gol)?

    ResponderExcluir