domingo, 24 de junho de 2012

Um jogo de oportunidades

Na noite de sábado o Cruzeiro venceu com V maiúsculo o Vasco, em São Januário. Sem Copa do Brasil, sem Libertadores. Os times estavam ali, jogando o Brasileirão, brigando pela ponta da tabela.

Os dois melhores times da competição (pelo menos de acordo com a classificação) até então estavam invictos; o Vasco vinha de quatro vitórias e um empate, enquanto o Cruzeiro vinha de três vitórias e dois empates. O time mineiro fez um jogo inteligente, venceu por 3 a 1 e conseguiu sair da casa do adversário somando três pontos e assumindo a lideranção do Campeonato Brasileiro.

 Cruzeiro assumiu a ponta depois da vitória sobre o Vasco - Foto: Lancepress


O que deu errado?

O Cruzeiro, claro, começou na retranca. Ok, é a forma do Roth montar o time. Mas ontem a equipe foi esperta e aproveitou todas as brechas do adversário. O começo da partida não foi muito bom, com o time mineiro fechado e o Vasco sem conseguir avançar. O primeiro tempo, aliás, foi mais do Vasco, que chegou mais, tentou mais. Porém, devagar, o time celeste conseguiu encontrar o caminho do gol. E o grande "culpado" por isso foi Montillo. O atleta sabe como ninguém ditar o ritmo da partida e foi o que ele fez neste sábado. Marcou um belo gol e esteve presente e apresentando perigo durante todo o jogo.

No Vasco, o primeiro gol do adversário foi aquela verdadeira lambança. Prass e Eder Luiz se enrolaram e acabaram permitindo que o Cruzeiro marcasse. Eder Luiz saiu vaiado pela torcida no intervalo, até porque, além desse lance do gol, ele não conseguiu em nada ajudar a equipe cruzmaltina.

Apesar da falha, eu gosto do Prass. Acho ele um bom goleiro, bem posicionado, sabe sair do gol. Mas ontem ele estava num dia sem a mínima inspiração. Errou na reposição de bola que resultou no primeiro gol e estava muito mal colocado no gol de Wellington Paulista. Foi um gol de cobertura do camisa nove celeste, ok. Mas tem gols de cobertura e gols de cobertura, esse foi um gol que dava para pegar. Mas não estou tirando nenhum mérito do Prass. Apenas o dia de ontem não foi lá muito feliz, acredito que nas próximas partidas ele já vai estar bem novamente.

 Prass não estava em uma noite muito feliz contra o Cruzeiro - Foto: Daniel Carvalho

Falando em Wellington Paulista, gostei bastante do ataque cruzeirense. O camisa 9 foi bem, soube se movimentar em campo. No seu lugar entrou Anselmo Ramon que é um jogador ok, mas vira e mexe consegue marcar o seu golzinho em jogos importantes como esse contra o Vasco.

Vasco x Cruzeiro esteve longe de ser um jogo tecnicamente bom. Mas foi um jogo inesperado, com uma boa postura da equipe visitante, que soube aproveitar as brechas para sair de São Januário com a vitória. Não são os dois melhores elencos do Brasileirão, pelo menos na minha opinião. Mas, estão se dedicando à competição, conseguindo bons resultados e estão na parte de cima da tabela. Bom para os torcedores de Vasco e Cruzeiro, que respectivamente desde 2000 e 2003 não veem seu time campeão brasileiro.

4 comentários:

  1. Fala Samira! Olha, esta rodada me surpreendeu um pouco rs. E este jogo entre Vasco x Cruzeiro foi um deles. Não tinha visto o jogo, mas dá pra ter uma idéia com o seu texto. O cruzeiro vem se mostrando forte, e o Galo vem logo em seguida, é o futebol de MG está bem nestas 6 primeiras rodadas. Será que fica assim até o fim? Beijos.

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Pablo, apesar de mineira, eu não tenho confiado muito no futebol do meu estado ultimamente não. Eu espero que continue assim, fico muito feliz vendo Cruzeiro e Atlético no topo da tabela.
      Mas o elenco do Cruzeiro não é muito forte e o Galo não tem muita estrutura. Vamos ver o que acontece, ne?

      Excluir
  2. O site "Ela e o futebol" está com uma reportagem sobre os nossos atletas brasileiros, abordará o que acontece desde a chegada ao clube, até se tornar jogador profissional. Foram 5 entrevistas, cada semana estarei postando uma. Conto com sua visita e comentário, acesse: http://migre.me/9DJX0

    Adorei o blog, adoro ver mulheres falando sobre futebol!
    Good luck!

    ResponderExcluir
  3. Samira, o que mais deu errado no meu entender foi a postura do Cristóvão, ao escalar o CA84 e deixar o Diego Cauã Jorginho Raymond Souza no banco.
    Não pode!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir