domingo, 10 de junho de 2012

Uma estreia modesta

Depois de toda a polêmica, ontem foi a estreia de Ronaldinho Gaúcho no Atlético. Sem muita badalação, sem muita festa, do jeito que é o futebol mineiro. Mas na estreia de R49 (oi?), o que vimos foi uma partida monótona, com Galo e Palmeiras mostrando que tem dois times bem fracos para o Brasileirão.

 Ronaldinho estreiou pelo Galo contra o Palmeiras - Foto: Ricardo Matsukawa

Uma modesta vitória por 1 a 0 foi o máximo que o Atlético conseguiu. Mas sinceramente? Diante do fraco time do Palmeiras, era para o placar ter sido bem maior.

O que deu errado?

O Galo venceu, fez o dever de casa e dormiu na liderança. O Palmeiras se afundou mais e não conseguiu se encontrar em campo. Apesar desse cenário, eu li em alguns sites de esporte que "Ronaldinho gaúcho jogou muito bem", "Galo foi consistente"... Sinceramente? Quem escreveu isso não viu o mesmo jogo que eu. O Atlético jogou mal, já o Palmeiras está morto. O Galo perdeu muitas chances de gol (sim, foi prejudicado pela arbitragem - e muito!), porque 1 a 0 foi muito, mas muito pouco. O time do Palmeiras joga aberto, está apático, não tem marcação e não tem muita vida. O Atlético deveria ter aproveitado que estava com o time entrosado e ter feito alguma coisa mais significativa, concordam?

Ronaldinho Gaúcho não estreiou mal, não disse isso. Foi na mesma média que estava jogando pelo Fla, nem mal, nem bem. Poderia ter feito muito mais diante do espaço que teve em campo, da boa movimentação do Jô. O Jô sim eu achei que foi bem. Aliás, ótima compra, vai trazer bons frutos para o Galo (e eu não dava nada por ele - tenho uma birra eterna com esses atletas problemáticos). Eu não sou do time que acha que a ida de R10 (ou seria 49?) para o Atlético foi ruim. Pelo contrário. Acho que vai ser maravilhoso, em todos os sentidos. No marketing, na visibilidade, na atenção que o time há muito não recebe. E, se o Gaúcho colaborar, pode mostrar um bom futebol e ajudar a equipe a ir melhor do que tem ido ultimamente.

 Jô e R.Gaúcho são as esperanças do Galo para o Brasileirão - Foto: Site Terra

No Palmeiras, meu Deus, deu muita coisa errada. A zaga (que zaga? rs) é muito fraca. Os laterais são bem perdidos. Thiago Heleno, Henrique e cia limitada não conseguem fechar lá atrás e abrem muito espaço para o adversário.

A única peça que salva no Palmeiras é Marcos Assunção. Ele sim eu gosto. E o time joga os 90 minutos esperando faltas na entrada da área, pois é sempre a única chance de gol da equipe. Ontem vendo o jogo com meus primos, um deles brincou: "O Palmeiras deveria jogar com vários atacantes, que ficariam na entrada da área só cavando falta, porque só assim que o time é perigo". Uma pena, um time tão tradicional, que já teve épocas tão boas, vivendo um momento em que ninguém dá nada por ele, ninguém acredita, ninguém confia.

 As faltas cobradas por Marcos Assunção levaram perigo ao gol do Galo - Foto: Terra

No fim das contas, foi um jogo que serviu para podermos analisar vários pontos. O primeiro é que Ronaldinho Gaúcho e Jô podem ser uma boa dupla para esse ano. O segundo é que o Palmeiras precisa de fôlego novo, se continuar desse jeito vai ser complicado. O terceiro é que esse ano tem poucos times realmente bons e candidatos ao título. Mas, como o futebol é uma caixinha de surpresas, o que nos resta é acompanhar as próximas rodadas e ver como o Galo vai se comportar na liderança e se Palmeiras vai conseguir se recompor.

8 comentários:

  1. É Samira, parece que eu estou lendo a mesma crítica para todos os jogos... rsrs - Foi devagar, sonolento, parece que o Brasileirão ainda não começou...

    Passei hoje também para convidá-la para a festa de 3 anos do blog, muitos convidados especiais escrevendo por lá e muitos prêmios na promoção de aniversário, você pode concorrer um audiolivro no valor de R$25,00 via Twitter ou uma mala de viagem da 3BRIO e 2 biografias do tenista Rafael Nadal ( livro Rafa, Editora Sextante)via Facebook/ Blog - te espero por lá. Não fique de fora da nossa festa!

    Contamos com você!
    Um abraço
    Rafaela.
    ( http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Já era de se esperar que a estreia de Ronaldinho pelo Atlético-MG seria modesta. Acho que ele pode ir bem, mas nada além do que isso.

    Confira a análise dos jogos da 1ª rodada da Euro 2012 e comente.
    http://migre.me/9rDhr

    Ganso pode voltar no segundo jogo contra o Corinthians
    http://migre.me/9rDpf

    Brasil vence a Polônia pela Liga Mundial de Vôlei
    http://migre.me/9rDsr

    ResponderExcluir
  3. Palmeiras e Corinthians vão pagar o preço de estarem deixar o Brasileirão de lado neste início. Melhor para quem - como o Galo - pega estes times ainda no início.

    O Vasco acumula aquela gordura tão desejada, mas precisa saber usar lá na frente. Infelizmente, os times do Nordeste mais uma vez vão brigar no pelotão de baixo.

    E o que me chama mais atenção: o mal inicio de campeonato dos clubes paulistas - todos!!!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Palmeiras e Corinthians estão deixando o Brasileirão muito de lado. Mas agora ainda veio essa ajudinha para o Corinthians adiando algumas partidas. Uma vergonha isso!

      Excluir
  4. Samira,

    pra mim R49(agora) deu um tiro no pé.

    as atrapalhas do Flamengo não serve como desculpa, ou pelo menos totalmente para justificar seu mau futebol dos últimos anos... e não acho que o galo tenho elenco e muito menos perfil ideal para ele fazer o que se espera dele... mas aguardemos...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoaresblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, aguardemos. Para ele pode não ter sido um bom negócio, mas acredito que para o Galo foi. O time nunca foi tão lembrado nos últimos tempo igual agora.

      Excluir
  5. Samira, o Palmeiras conseguiu uma vitória de ouro na quarta, e joga todas as fichas de 2012 na Copa do Brasil, pois para o Brasileirão 2012, o elenco até bom que o time possui é insuficiente até mesmo para brigar pela libertadores. O galo está melhor, porém precisa contratar ainda. E Ronaldinho, tem mais uma chance na carreira. Vamos ver o que vai fazer com ela. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo, acredito que essa seja a última chance do Ronaldinho, para ele encerrar sua carreira por cima. Vamos esperar para ver como ele se sai na temporada.

      Excluir