domingo, 20 de maio de 2012

E começa mais um Brasileirão!



Ai, o Brasileirão... O campeonato mais disputado do Brasil, as melhores equipes, os times jogando pra valer. Os Estaduais cansam, ficam bons só no final. Mas o Campeonato Brasileiro tem uma característica que eu gosto muito: os torcedores vibram muito com a primeira vitória do time. E mesmo que muitas equipes priorizem a Libertadores e Copa do Brasil e joguem com o time reserva ou um mistão, a disputa começa sim desde o início.

Meu pai já me ligou todo feliz para gente falar sobre a vitória do nosso time (vocês sabem qual é? rs), já vi aqui em São Paulo muitos torcedores do Corinthians falando que só perdeu porque era o time reserva, já vi os comentários sobre o Herrera recusando de pedir música no Fantástico...

Por isso hoje não tem como falar "o que deu errado", vocês concordam?
Porque a primeira rodada é uma grande festa, é o pontapé inicial para o nosso companheiro que nos acompanha até o final do ano, o Brasileirão.

Dá pra falar que na disputa entre os dois últimos campeões brasileiros, o Flu levou a melhor e venceu o Corinthians em um jogo bem ruim. O Bota fez uma linda virada sobre o São Paulo, com o argentino Herrera dominando a partida e mostrando que ele não merece a reserva. O Inter passou fácil pelo Coritiba, o Galo ganhou da Ponte fora de casa, O Figueira passou pelo Náutico e o Vascão ganhou do Grêmio num duelo de reservas, mas que precisou da forcinha dos titulares.

Assim que acabarem Libertadores e Copa do Brasil os times engrenam, mas espero que eles se lembrem de exemplos recentes de que priorizar uma competição enquanto disputa outra quase sempre dá errado lá pra frente.

Bom Brasileirão pra todos!

*sei que está um pouco tarde para pedir desculpas pela falta de post nas finais dos Estaduais, mas é que eu estou sem internet em casa, o que está dificultando os trabalhos no blog. Mas prometo que vou tentar ficar em dia!

-Fotos: GazetaPress e Globoesporte.com

4 comentários:

  1. Samira,
    começa e não começa ao mesmo tempo. Enquanto os clubes envolvidos em Libertadores e Copa do Brasil estivem em disputa o foco é 100% na competição, infelizmente...

    Por enquanto o campeonato começa do mesmo jeito que terminou em 2011, os mesmos favoritos, os mesmos incógnitas... vamos esperar pra ver.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Samira, é dificil falar em algo errado ainda na primeira rodada. No entanto, me incomoda como a CBF não faz nenhum tipo de promoção pelo inicio do campeonato.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente acabaram os Estaduais, e o Brasileirão sem dúvida vai ser de arrepiar, sem favorito

    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    Curta o Sangue Azul no Facebook!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Samira, mesmo assim vou te dizer que eu vi os erros de sempre, ou seja, calendário confuso, as mesmas questões... sempre.

    Samira, vim te fazer um convite de fazer uma participação especila no blog em junho, aniversário do blog. Me manda um email para eu te contar apenasumpontoesportivo@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir