domingo, 22 de julho de 2012

Tem coisas que só no Botafogo...

Seedorf no Botafogo. Quem diria? Algum botafoguense, o mais otimista possível, esperava isso? E não é que a diretoria conseguiu e o holandês está mesmo no Rio? É até estranho escutar o narrador falar o nome dele durante o jogo rs.

Mas, a estrela teve uma estreia nada agradável, num jogo que eu chamaria de esquisito. Botafogo e Grêmio se enfrentaram na noite de domingo, marcando a estreia do holandês Seedorf no time carioca. O que era para ser uma grande festa, foi atrapalhada pelo time de Vanderlei Luxemburgo, que venceu por 1 a 0 no Engenhão.

Seedorf fez sua estreia no Bota este domingo - Foto: AGIF
O que deu errado?

A estreia de Seedorf foi totalmente diferente do que o time planejava. Apesar do holandês ter mostrado que ainda está em forma, aguentando bem e jogando uma bola redonda, Seedorf ainda não teve uma atuação de gala, o que é totalmente justificável, já que o atleta estava sem jogar desde maio, quando fez sua última partida pelo Milan.

O jogo, como eu disse, foi estranho. Não foi um jogo ruim, mas também não foi bom. Não foi brigado, mas também não foi morto. O Botafogo não jogou bem, mas o Grêmio também não dominou. Foi equilibrado e o gol do time gaúcho saiu num lance bem armado, com assistência de Zé Roberto (como ele está correndo, impressionante!) e finalização de Marcelo Moreno.

No Grêmio, alguns atletas se destacaram. Zé Roberto, como eu já disse, correu muito, armou boas jogadas e mostrou que está em plena forma.Ofensivo, me surpreendeu positivamente. Assim como Marcelo Moreno, que não deu sossego para o Jefferson (melhor goleiro do Brasil) e para a defesa alvinegra.

 O gol gaúcho saiu de lance da dupla Zé Roberto e Moreno - Foto: Site Terra

Defesa alvinegra aliás, que viu o Grêmio jogar. Não consigo confiar nessa defesa. Não tem consistência, não tem firmeza. Depois que arrumar o time na parte da frente, acho que é hora de arrumar a casa atrás. Aliás, está na hora também de trocar de treinador, porque o Oswaldo não sabe montar uma boa equipe com os atletas que tem. A única coisa boa lá atrás no Bota foi o Jefferson, que salvou o time em vários momentos. Mas vale lembrar também que o goleiro gremista fez uma belíssima partida. Marcelo Grohe fechou o gol e não deu oportunidade para os alvinegros.

O jogo foi uma boa prévia do que será a vida de Seedorf: difícil, complicada, como sempre é no Botafogo. Não tem mais vida de Milan não rs. Mas essa derrota significou também a quarta colocação para o Grêmio e a oitava para o Botafogo. Nada mal para o time gaúcho, que dorme hoje no G4 e está chegando cada vez mais perto dos líderes do Brasileirão.

3 comentários:

  1. Samira,

    parecem que esqueceram de combinar com o Gremio, rsrsrsrs.

    Mas a verdade é que hoje o fogão tem apenas a esperança de ter um bom time, competitivo e coisa e tal. Os nomes dos reforços foram bons, mas é preciso ver se na pratica vai dar certo.

    Vale ressaltar a estreia de Seedorf pelo Botafogo hoje. Mesmo com a derrota por 1x0, o torcedor deu a resposta quando a nossa cartolagem age de forma correta e faz o que se tem para fazer, "Engenhão completamente lotado". O fogão vai precisar de algum tempo para se arrumar com as novas contratações, mas tem tudo para dar certo. É esperar pra ver.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Samira, eu acho que Osvaldinho inventa muito. Elkeson não é atacante, Rafael Marques é piada e o meio tá mal postado. Seedorf vai demorar umas 10 rodadas pra encaixar de verdade.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa heim Samira? Realmente você disse tudo no título. E o seu Seedorf é uma peça importante, mas não é o Messi. É bom o Bota estar ciente disso.

    Futebol Masculino nas Olimpíadas: Um pouco menos de ansiedade e soberba
    http://migre.me/a7Qul

    Confira o Grandes Estádios Especial: os 10 melhores estádios das Olimpíadas
    http://migre.me/a7QuZ

    Botafogo pede a interdição do estádio Engenhão
    http://migre.me/a7Qwl

    ResponderExcluir