quinta-feira, 12 de abril de 2012

Com gosto de vingança

Confesso que não esperava o resultado de ontem no jogo do Fluminense. Depois da vitória na Bombonera, eu esperava um tricolor mais forte, mais firme. E eu também não esperava que o Boca entraria em campo querendo a vingança, buscando a vitória.

Flu perdeu para o Boca em pleno engenhão - Foto: EFE

Uma vitória simples deixaria o Fluminense perto de ter a melhor campanha da Libertadores. Engenhão cheio, torcedores empolgados. Tem melhor cenário para uma vitória na competição das Américas? Mas não, o time de Abel não fez o dever de casa e saiu de campo com a derrota por 2 a 0.

O que deu errado?

O Boca já chegou indo pra cima. Mesmo sem Riquelme, o time argentino mostrou a que vinha logo no começo, indo para o ataque. Apesar de não levar grande perigo ao gol de Cavalieri, o time começou pra frente, ousado. Mas não vou ser injusta, o Flu também se mostrou presente, até mais que o Boca, tentou ficar sempre com a posse de bola. Depois de tomar o primeiro gol foi para cima, quase empatou. Mas quando tudo dá errado, não tem o que fazer.

Jogadores do Boca comemoram gol - Foto: Site Uol

A marcação argentina estava bem montada. Thiago Neves e Fred praticamente não apareceram em campo. Os hermanos fizeram um esquema certeiro, anulando as principais armas tricolores. Thiago Neves, quem? Sumido, nada fez no jogo. Fred a mesma coisa. Saiu de campo sentindo um incômodo na coxa, mas quem ficou incomodado mesmo foi o torcedor, que esperava mais do camisa 9. Fred, aliás, há tempos não consegue completar uma partida; ou sente dores, ou é poupado. O que é uma pena, pois o atleta tem muita qualidade.

O segundo tempo foi muito tenso, bem mais que o primeiro. Falha na defesa do Flu, os dois times sem conseguir grandes finalizações, as equipes tentando chegar ao gol, mas sem nenhuma objetividade, enfim, uma reprise tensa da primeira etapa. O Fluminense até tentou buscar, mas o pênalti perdido por Rafael Moura enterrou de vez qualquer possibilidade de reação, de pelo menos buscar o empate.

O que não deu errado para o Flu foi o Deco. Eu gosto muito da qualidade do jogador. O meia sabe como ninguém distribuir jogo. E contra o Boca não foi diferente. O grande problema é que ninguém soube aproveitar as chances para marcar para o Fluminense.

Deco foi o melhor do Flu em campo - Foto: Site Terra

A derrota não foi tão mau negócio para o Flu. Até porque é bom para o time ficar mais ligado e ver que não está assim tão imbatível. Agora, para a semana que vem, é torcer para o Velez não vencer, para o time carioca poder fazer os jogos de volta em casa. Mas depois da derrota de ontem, com o Engenhão lotado com 36 mil tricolores, eu fico me perguntando: será que fazer os jogos em casa será mesmo um bom negócio para o Flu?

7 comentários:

  1. Samira,

    o tricolor carioca perdeu na hora que podia perder, é concenso comum.

    Mas é interessante lembrar que o o tricolor não vem fazendo bons jogos esse ano. Foi bem contra o Boca no primeiro jogo na Argentina e na final da Taça Guanabara contra o Vasco, mas foi só isso.... é uma coisa que merece atenção.

    Peço desculpas por andar sumido, mas é que minha vida mudou da água pro vinho com o nascimento da Lavinia, acredite, ser pai é uma experiência maravilhosa, mas da um trabalho, kkkkk....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado, Cleber. O Fluminense tem jogado bem as partidas decisivas, mas no geral está ficando bem na média mesmo.

      E não se desculpe por ter sumido. Imagino o quanto a Lavinia ocupa seu tempo!! A única pena é que ela será flamenguista, tadinha rsrs.

      Excluir
  2. Boca Juniors sabe jogar Libertadores e ganhou na base da catimba mesmo. O Fluminense não é tudo isso que a mídia vem dizendo. Tem um bom time, mas falta um meio de campo. Depender só do Deco é complicado.

    BLOG
    ESPECIAL: Clubes x Seleção Brasileira. Quem leva a melhor? (Opinião da galera/Parte3/3)
    Rumo a Euro: Ep.12 -Abidal (França)

    TWITTER E FACEBOOK
    CP no Twitter !
    CP no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Gabriel, o Boca é mais do que experiente em Libertadores. E apesar de não ser mais aquele Boca de antigamente, ainda tem um grande valor.

      Excluir
  3. O Fluminense entrou de salto alto e não encarou o jogo da maneira certa, deixando o Boca crescer, e quando isso ocorre, é duro segurar. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo, o Fluminense, para passar pelo o Inter na Libertadores, vai ter que entrar de cabeça fria, porque tem tudo para vencer. Mas, se jogar apático como contra o Boca, vai ficar difícil conquistar a vitória.

      Excluir
  4. Hi, Nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me.

    Thanks!

    Joel Houston
    JHouston791@gmail.com

    ResponderExcluir