domingo, 4 de março de 2012

Os Reis da Vila

Não sei vocês, mas eu tenho um prazer tão grande em assistir a clássicos do futebol. E confesso que os clássicos paulistas tem me agradado bastante.

Bom, fui assistir a Santos x Corinthians achando que seria um jogaço. Que engano! Um jogo sem muitas oportunidades, sem muitos lances bonitos e com apenas um grande destaque, Paulo Henrique Ganso.

Depois de três meses, a Vila voltou a funcionar, com gramado novo - Foto: Site Terra

O que deu errado?


O Timão, líder e, na minha opinião, o melhor time do Paulistão esse ano, não teve lá uma grande atuação. Ok, jogou com muitos reservas. Ok, está priorizando a Libertadores, já que mesmo com a derrota continuaria na ponta da tabela. Mas, a partida do time de Tite foi bem feia. Jogadores apáticos, Adriano sem render nada (nada mesmo!) e JH bem abaixo da média. Enquanto isso, o Peixe aproveitou a oportunidade de ganhar confiança vencendo na reinauguração da Vila, alguns dias antes de mais uma batalha na Libertadores.

Vamos combinar, uma vitória sempre é um bom negócio, acho uma tremenda besteira ficar deixando atleta sem jogar. No meu trabalho, o meu chefe não me dá folga para eu render mais na próxima semana de trabalho. Por isso acho uma besteira isso de ficar poupando jogador (eu sei, isso é polêmico e muitos de vocês não vão concordar comigo). É a eterna mania dos times brasileiros de priorizarem uma competição em detrimento de outra.

Mas voltando ao clássico, duas peças se salvaram no Corinthians. O primeiro foi Alex. Ele teve um ótimo posicionamento em campo, gostei muito. E também tentou, foi o único que tentou. Mas sozinho é complicado. O segundo foi o jovem Marquinhos, de apenas 17 anos, que mostrou que pode ser uma boa opção para a zaga corinthiana.

Alex foi um dos únicos que jogou bem no Timão - Foto: Fernando Borges

Já o Santos, completinho, foi bem. Boas chances, oportunidades perdidas. Mas também não vou exagerar nos elogios. Foi bem, mas poderia ter aproveitado muito mais. Neymar foi até bastante acionado, mas não mostrou o jogo daquele garoto que dá dor de cabeça ao rival. Borges foi a maior decepção, errou praticamente tudo o que fez.

Se Neymar não apareceu, outro ídolo mostrou que sim, é um dos melhores em atividade no país. Ganso foi o garçom perfeito, deu um lindo passe para o gol de Ibson, que deu a vitória ao Santos. Paulo Henrique tem muita categoria! É um atleta completo, que se está num bom dia, pode ter certeza que ele será o destaque. Adoro ver o garoto jogar!

O melhor em campo, Ganso deu assistência perfeita a Ibson - Foto: Rubens Cavalari

No fim das contas, o resultado foi bom para o Santos, e nem foi ruim para o Corinthians. Foi bom para o Santos para dar a confiança que o time precisava; para chegar chegando na Libertadores. Não foi ruim para o Corinthians porque a equipe continua na liderança e continua sendo a melhor do Paulistão em todos os sentidos. Mas, para quem esperava um clássico de verdade, o que deu para perceber é que a cabeça dos dois times está mesmo é na Libertadores.

8 comentários:

  1. O Corinthians já não vinha bem, mesmo ganhando seus jogos, e um clássico deste tamanho no começo da temporada, os times entraram mais concentrados em não tomar, do que fazer gol. Desta forma o jogo ficou chato. Mas acredito que com o decorrer da temporada tudo isso vá mudar e tenhamos jogos de tirar o fôlego!

    SANGUE AZUL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Giovani, apesar do jogo chato, espero que em breve as partidas fiquem mais emocionantes!

      Excluir
  2. Primeiro comentário de fã: O Ganso é FODA!
    Agora analisando mais friamente as coisas...acho uma besteira poupar jogador, vc poupa e na quarta-feira ele machuca, de que adianta? Jogar ganha pra jogar então tem que jogar, entra em campo...cansou pede pra sair. E tem outra a vida de jogador é comer, treinar, jogar e descansar. Essa conversa de poupar jogador no início de ano é pra boi dormir. Se o jogador tá cansado então a parte física não tá sendo feita como deveria.
    Concordo com o colega acima, o Corinthians tem jogado uma bolinha bem meia boca. Sem contar que tem o Tite e sua treinabilidade no banco, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso o que eu penso. Jogador trabalha para jogar, recebe pra isso e se não aguenta jogar tem alguma coisa errada! Uma conversa fiada isso de poupar, né?

      Excluir
  3. Samira, o Santos cumpriu seu papel de melhor equipe em campo, e mereceu a vitória em um jogo praticamente equilibrado. Por estar completo o peixe teve mais volume e chances de gol, e por isso venceu. O Corinthians abriu mão da criação no meio de campo, com Tite erradamente deixando Paulinho e Douglas no banco de reservas. Dois jogadores jovens e que não sentiriam cansaço jogando os 90 minutos, e depois jogando na quarta-feira. Tite ás vezes tem muito medo de pôr o time pra frente. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como Tite não gosta de ousar com o time né? Mesmo optando pelo "mistão", escolhe uma equipe super previsível.

      Excluir
  4. Antes de mais nada... Bem vinda de volta Samira!

    Em relação ao clássico, já faz um tempo que o Timão não apresenta um futebol bonito... apenas objetivo! O placar mínimo é goleada!
    E o Ganso voltou a jogar. Muito bom ver a calma e categoria desse menino... se continuar assim é o 10 que falta para a nossa amarelinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, João! Estava com saudades de postar!

      Eu tenho gostado do jogo do Corinthians, apesar de muita gente criticando. É um jogo objetivo, prático. Mas no final de semana nem isso a equipe apresentou.

      Excluir