segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Coelho caçador

Torcida do Fluminense encheu o Engenhão - Foto: Photocamera

Está aberta a temporada de caça aos líderes. Ressurgido das cinzas no Brasileirão, o América assumiu um grande papel na competição: o de ser uma pedra no sapato dos times que brigam pelo título. E na noite de sábado não foi diferente. Dessa vez a vítima foi o Fluminense, que caso vencesse, dormiria líder.

Com um Engenhão lotado, mais de 40 mil torcedoresdo Flu viram um grande tropeço da equipe. Desde o primeiro tempo já deu para perceber que o time mineiro não estava para brincadeira. O América dominou o Flu em campo e mostrou que iria correr atrás da vitória.

O que deu errado?

O tricolor carioca sofreu com a pressão do Coelho. O Flu ficou completamente anulado, não conseguiu montar nenhuma jogada, nenhum lance bacana, nada que levasse perigo ao adversário. Enquanto isso, o América mostrava volume de jogo e inteligência nos momentos certos.

Para se ter uma noção da pressão, o principal destaque da partida foi Diego Cavalieri. O goleiro fez boas defesas, principalmente no primeiro tempo, e livrou seu clube de sofrer uma derrota ainda maior do então lanterna da competição.

América dominou o Fluminense em campo - Foto: Site Uol

O grande destaque negativo do Flu foi Lanzini. O Camisa 11 tricolor não conseguiu fazer nada que desse certo no sábado. Sem objetividade, sem eficiência, sem consistência, o atleta irritou a torcida e teve que ser substituído no intervalo de jogo. Assim como Lanzini, Valencia também saiu no intervalo porque não mostrou um bom rendimento na primeira etapa do jogo.

Mesmo após as substituições, o Fluminense continuava sem reação. E, além disso, esbarrou com um elenco adversário mais do que inspirado. Kempes foi um dos melhores em campo, talvez o melhor. Criou inúmeras jogadas, chutou a gol por diversas vezes e conseguiu marcar o seu tento, o primeiro do América.

Além do atacante, Rodriguinho também foi um destaque mais que positivo. O meia não deu sossego para a defesa rival e conseguiu boas jogadas. Em contrapartida, Fábio Júnior foi o destaque negativo. Perdeu pênalti, perdeu gol, se perdeu em campo e teve que ser substituído.

Kempes fez uma grande partida; Fábio Jr. não esteve em um bom dia - Foto: Agência Lance

Para o América essas últimas rodadas tem sido uma forma de recuperar a auto estima, que foi perdida ao longo do campeonato. Para o Fluminense, a competição segue viva, apesar do tropeço de sábado. Mesmo com a derrota, o tricolor é um forte candidato ao título brasileiro.

8 comentários:

  1. América -MG realmente aprontou uma grande zebra e o mais curioso disso é que de 6 vitórias que o time tem no campeonato, 4 foram diante de equipes da parte de cima da tabela, pedra no sapato dos grandes ...

    CONFIRA E DEIXE SUA OPINIÃO ! >>>
    Conexão Paulista
    Jornal divulga dossiê de Neymar feito pelo Barcelona
    http://www.conexaopaulista.com/2011/11/jornal-divulga-dossie-de-neymar-feito.html

    Futebol Descontraído
    América -MG e Coritiba, os fieís da balança nesse Brasileirão
    http://gabrieltramarin.voceabolaeeu.com/2011/11/america-mg-e-coritiba-os-fieis-da.html

    TWITTER
    @ConexaoPaulista

    ResponderExcluir
  2. O Fluminense foi mais um a provar do veneno do coelho. Incrível esta reação do América, poderia ter começado mais cedo a reação, estaria nas cabeças. Mas assim é o futebol, agora o Flu mesmo que com menos chances, ainda sonha com o título, assim como Figueira, Fla e Bota. Se na proxima rodada os líderes tropeçarem e os de baixo ganharem, fica tudo no aperto de novo, é por isso que eu não polarizo a disputa entre Corinthians e Vasco ainda. Vou esperar mais duas rodadas. Quanto ao Z4, também acho que são os grandes favoritos ao rebaixamento. Abraço.

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Samira,
    com certeza a derrota do flu foi inesperada, assim como também foi a do timão.
    Mas isso é só mais uma prova do nivelamento das equipes esse ano.
    O tricolor deve ter feito sua pior partida esse ano, Abel também armou mal a equipe e demorou para fazer as aterações, e suas principais estrelas também não brilharam. Já o coelho jogou como time grande, se impos, ditou o ritmo, e deixa todo mundo sem saber explicar de como é que um time jogando assim consegue estar na zona de rebaixamento.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado! o Flu na minha opinião, foi apático e não tem o perfil de campeão, porque falta um 10, cadê o Conca nessas horas?

    Adicionei o seu link no meu blog, Abraços!

    http://gfnogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Samira, sou Geano Souza do www.voceabolaeeu.com, seu parceiro de blog.

    Você possui algum contato, caso tenha me mande pelo contato do VBE! Preciso urgentimente falar com você, é assunto que interessa a nós dois.


    Abração!
    Geano Souza
    www.voceabolaeeu.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Samira.
    Parece que a briga vai ficar realmente entre Vasco e Corintians, quem bobear primeiro perde.

    Obrigada pelas visitas no blog, ando correndo e não tenho conseguido fazer muitas visitas. Não desiste de nós, tá?
    Um abraço
    Rafaela

    ResponderExcluir