segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Fredgol voltou

Figueirense 0 x Fluminense 4 - Foto: Cristiano Andujar

O título do blog hoje deveria ser: “O que deu certo Futebol Clube”, porque a partida entre Figueirense e Fluminense foi um festival de coisas dando certo para o time carioca. Mas como para tudo que dá certo demais tem aquilo que dá errado, o Figueira, que vem numa fase incrível foi freado por Fred e cia limitada.

Em pleno Orlando Scarpelli, o ringue preferido do time catarinense, o Fluminense fez o dever de casa, conquistou a vitória e ainda carimbou uma vaga para a Libertadores.

O que deu errado?

Bom, o que deu errado para o Figueira foi a tarde inspirada do time carioca, principalmente de Fred. Na última partida ele já havia sido matador e ontem só confirmou que pode brigar pelo posto de artilheiro do Brasileirão. Já soma 20 gols, enquanto Borges tem 23. Fred voltou do intervalo inspiradíssimo. Aos três minutos já começou a mostrar a vontade de ser o artilheiro, de voltar a ser o Fredgol.

Fred comemora um de seus três gols - Foto: Photocamera

Além do camisa 9, outro que brilhou foi Deco. O jogador faz mesmo muita falta quando não está em campo. Ele tem qualidade, sabe se movimentar, sabe onde se posicionar e deu bons passes para Fred e os companheiros
.

O time todo estava entrosado, principalmente no segundo tempo quando conseguiu se livrar da marcação. O Fluminense mostrou que é um time de chegada e que tem fôlego para buscar um resultado como na última partida.

E é impressionante falar de uma partida que terminou em 4 a 0 e dizer que o time perdedor nem foi tão mal. É verdade, o Figueirense foi para cima no primeiro tempo e fez um jogo bastante ofensivo. Os dois times se enfrentando de igual para igual, um jogo gostoso de ver. O segundo tempo é que foi desequilibrado por Fred e o Figueirense caiu de rendimento.

No time catarinense, Aloísio esteve bem mal. Não conseguiu fazer novamente uma boa partida e parece ter “murchado” desde que perdeu o pênalti para o Flamengo no último jogo. No domingo apenas esteve em campo, mas não fez nada de relevante.

Figueirense não conseguiu parar o Flu - Foto: Site Uol

Além dele, Jônatas não jogou bem e Wilson também não. O goleiro da equipe da casa teve uma grande falha no segundo gol e não conseguiu recuperar a confiança ao longo da partida.

Um vitória de verdade e uma vaga na Libertadores. O que mais o Flu poderia querer? O objetivo do elenco agora é o título. Não é fácil, mas para o time do segundo tempo da última partida não é impossível. Enquanto isso o Figueira ainda luta por uma vaga na Libertadores e terminar o Brasileirão com esse jeitão de time grande e vencedor. Está ou não está super emocionante o campeonato?

5 comentários:

  1. O Fluminense quando está a fim de brigar, se torna um time muito sólido. Talvez a equipe mais dura de ser batida no segundo turno. Fred em fase celestial, faz chover e ajuda muito a sua equipe. O Fluzão está vivo na briga, e certamente entrará badando contra Vasco e Botafogo, não creio que perca nenhum desses jogos. O Corinthians que fique esperto e faça a sua parte, porque se bobear, pode perder de novo o campeonato para o Flu. Está emocionante sim. Valeu!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Pablo. Eu também acredito na vitória do Fluminense contra os próximos adversários, o que diminui ainda mais as chances do Botafogo sair com uma vaguinha para a Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Esse erro pode ter custado a Libertadores. Brasileiro 2011 é assim:
    Cada ponto obtido é uma vitória. Cada ponto perdido uma derrota.
    __________________________________________________________
    Aceita parceria? Entre e siga.
    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Flu e Figueira fizeram um jogão, como você disse: o que deu certo. O time catarinense está muito bem e só caiu fora por causa do jogo desse domingo. Vamos ver o que virá. tudo depende do Corinthians agora.

    Um beijo1

    ResponderExcluir
  5. O Fluminense está mostrando mesmo que é um time de chegada, e chega muito forte pra brigar pelo bicampeonato brasileiro. O Fred está numa fase sensacional, fazendo muitos gols e sendo o protagonista da arrancada tricolor. De olho no Flu, galera!

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir