quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma noite estrelada

Hoje o nosso post vai ser especial. Vou falar sobre que deu errado para os nossos hermanos na noite de ontem, mas na verdade quero mesmo é ressaltar o que deu certo para o Cruzeiro. (sou só eu ou vocês também ficam felizes de time brasileiro ganhar de time argentino?? rs)

Vocês assistiram o jogo? Pois eu assisti e dormi com ele na cabeça. Fiquei pensando o que deu tão errado para o Estudiantes, carrasco do Cruzeiro em 2009, ser um time tão mediano na noite de ontem. Ou será que foi o time mineiro que foi bem além da conta?

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra Estudiantes - Foto: AFP

O que eu sei é que foi um belo 5 a 0, com atuação de gala e aquele gostinho bom de ganhar de argentinos. Os cruzeirenses já devem até ter esquecido a derrota para o arquirrival Atlético no último sábado (será?).
Ontem o time celeste estava uma verdadeira máquina, do início ao fim da partida. Com um minuto de jogo Wallyson já abria o marcador. Depois foi a vez de Roger, seguido por dois de Montillo e mais um de Wallyson no fim. Ufa!

Aliás, posso dizer que o carrasco argentino ontem foi... um próprio argentino! Que ironia do destino.

Fernandez observa comemoração de Montillo - Foto: Terra

O que deu errado?

O que deu errado para o time portenho é que o Cruzeiro entrou armado com um time surpreendente, que nem o torcedor mais otimista esperava isso do Cuca. O técnico, sempre tão correto e nada ousado, trocou o Diego Renan pelo Gilberto, dando uma chance para o Roger atuar no meio. Além disso, deixou Thiago Ribeiro no banco e apostou em Wallyson. Pronto, com 50 segundos de jogo o torcedor percebeu que esse tem que ser o time titular. Ofensivo, corajoso, disposto.

Roger, que vinha enfrentando problemas com Cuca por sempre estar no banco, mostrou que pode sim ser titular e ao sair de campo foi ovacionado pela torcida. Será que a presença da esposa Deborah Secco o inspirou? Além dele teve o Wallyson, destaque no Campeonato Mineiro e que mostrou também que pode sim ser dono da vaga e autor dos gols.

E o Montillo, hein? Que beleza ver ele jogar. Fez dois gols (sendo um incrível pegando de primeira na bola), deu assistência para o gol do Roger e ainda jogou muito durante toda a partida. E pensar que na Argentina o Montillo é um mero desconhecido...

No Estudiantes, Veron (o algoz cruzeirense em 2009) não jogou lá grandes coisas. É que na verdade o time todo ficou surpreso com a força do adversário e não funcionou desde o início do jogo. O zagueiro uruguaio Victorino que estreou no time da casa não deixou muito o ataque argentino funcionar. Eles até foram para cima em alguns momentos, tentaram reagir, mas quando não é para ser não adianta insistir.

Jogadores do Estudiantes após o apito final - Foto: EFE

No fim das contas, o que deu errado para o Estudiantes foi o jogo rápido, técnico e envolvente do Cruzeiro. E o que o torcedor do time mineiro espera é que a atuação de ontem se repita e não se torne apenas um dia inspirado da equipe de Montillo.

5 comentários:

  1. Samira, começar vencendo sempre é bom, de goleada é melhor ainda, contra um argentino é o máximo, nem pão de queijo é bom assim, rsrsrsrs.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bela vitória do Cruzeiro, Samira. Um 5 a 0 para esquecer o fantasma da final de 2009 e calar a boca dos argentinos. Todo brasileiro ficou feliz com o resultado, com certeza (menos os atleticanos, é claro...)

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Taí um time que vai arrebentar este ano. O Cruzeiro tem elenco, estrutura e um treinador que se não inventar muito pode ir longe. O que deu errado para os hermanos? TU-DO!!!


    Lancei um desafio com prêmio lá no blog. Mande seus palpites e participe!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que o campeão brasileiro é o favorito ao titulo da libertadores? O Cruzeiro esta muito a frente dos outros brasileiros, e o Fluminense, pra mim, é o mais fraco.

    Uma vergonha perder a semi para o "poderoso" Boa Vista.

    chutedefora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Cruzeiro está voando e se conseguir manter o foco, vai longe. A libertadores promete grandes duelos, vamos ver o que acontecerá.
    Obrigada pelas visitas.

    Um beijo e boa semana
    Rafaela
    Leia no Apenas um Ponto: Os domingos precisam de feriado
    (http://apenasumponto.blogspot.com)

    E no Apenas um Ponto Esportivo:
    (http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/)
    Foi Registrado: Volta Redonda e Sesi num joguinho feio
    Conheça a jogadora de vôlei e sargento Juciley no Muito Prazer
    E Virando a Mesa com o exemplo de Lucas do São Paulo

    ResponderExcluir