domingo, 9 de outubro de 2011

A derrota que valeu a liderança

O Inter saiu do Beira Rio com uma vitória de 3 a 0 sobre o Vasco - Foto: Site Terra

A tarde de domingo prometia ser de um clássico entre cariocas e gaúchos. Inter e Vasco tinha tudo para ser uma partida equilibrada, que qualquer um dos times poderia sair de campo com a vitória.

Mas o que se viu desde o início da partida foi um domínio colorado. Os donos da casa tiveram um início praticamente irretocável. Muitos passes bem feitos, jogadas armadas, lances bonitos. Era inegável que o Inter não estava ali para brincadeira e queria mesmo sair dali com mais três pontos somados na conta.

O que deu errado?

No primeiro tempo, o que deu errado para o Internacional tem nome e sobrenome: Fernando Prass. O goleiro cruzmaltino fechou o gol na primeira etapa da partida. Na verdade eu nem sei contar quantas defesas muito boas ele fez. Quatro, cinco? Independente do número, a atuação do arqueiro foi decisiva e de fato parou os jogadores gaúchos.

Fernando Prass fechou o gol carioca no primeiro tempo - Foto: Vipcomm

Apesar das defesas de Prass, deu para notar que o esquema armado por Dorival Júnior, um 4-2-3-1 bem montado, estava dando certo. O time jogou solto, leve, com muito toque de bola e muito entrosamento.

Do lado do Inter, um D’Ale muito inspirado. Comandou o time gaúcho, marcou o primeiro gol e soube ser um homem de referência dentro de campo. Não só o argentino, mas também Tinga, Índio, Andrezinho. O time colorado como um todo esteve muito bem e muito pouco deu errado em campo.

Já Diego Souza não estava na sua melhor tarde. Fez uma bela jogada, um lindo voleio, mas não passou muito disso. O garoto talentoso das últimas rodadas não deu as caras e o time carioca sentiu a falta do seu destaque em campo.

Diego Souza estava apagado no jogo contra o Inter - Foto: Site Uol

Outro que não foi bem (como sempre, na minha opinião) foi Alecsandro. Quando seu nome foi anunciado no estádio ele já recebeu sonoras vaias e ao invés de jogar bem, ficou reprimido e não jogou absolutamente nada. É fato que a bola não chegava até o centroavante, mas quando chegava, o jogador não conseguia aproveitar.

Não há como dizer que o Vasco jogou bem. Mas eu seria injusta se dissesse que jogou mal. O time não estava completo, o Inter inspirado e a pressão sobre o primeiro lugar sempre é grande. Além do mais, o campeonato está tão disputado que não dá para projetar se perder foi tão mau negócio. De todo jeito, a derrota custou a liderança, já que mais tarde o Corinthians venceu e passou o Vasco, recuperando o primeiro lugar do Brasileirão. Bom para quem assiste a competição, que a cada rodada vive a expectativa de como ficará a classificação.

5 comentários:

  1. Samira,
    apesar da derrota nunca ser boa, o Vasco perde um jogo totalmente normal, pode-se até discutir a atuação, mas o resultado é normal. O Vasco sentiu a falta de Dedé, e o colorado volta quem sabe a querer brigar por alguma coisa, ainda acho difícil. O Vasco ainda esta na briga e forte.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebrsoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse deu der errado foi fundamental para os clubes que vinham embaixo, como São Paulo, Fla, Flu Botafogo e principalmente Corinthians e Inter:

    Siga o meu blog, aceite parceria?

    http://fcgols.blogspot.com/2011/10/futebol-mais-veja-estes-papeis-de-dia.html

    ResponderExcluir
  3. Foi bom pro campeonato, da mesma forma que o Corinthians está perdendo agora.

    Samira, eu entendo sua ausência, é tão dificil conseguir visitar todo mundo. :(

    Um abraço
    Rafaela
    http://apenasumponto.blogspot.com/
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Prass fechou o gol. E, permita-me fugir um pouco do clássico em questão, para falar sobre os goleiros do RJ.

    Há mt que não tínhamos tão bons nomes nos 4 grandes, a ponto de superar em qualidade os goleiros de São Paulo.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir