O time do técnico (ex-técnico) Adilson Batista sofreu um 3 a 0 com propriedade, em que a equipe da casa venceu jogando bem e aproveitando as oportunidades que surgiam. O resultado? Adilson Batista foi mandado embora e agora, além de tudo, o São Paulo tem que se encontrar em campo e encontrar um novo comandante.
O que deu errado?Para começar, o São Paulo fez um jogo frio. No começo até foi bem. Criou algumas oportunidades e mostrou que poderia sair de campo com a vitória. Poderia. Não foi o que aconteceu. Sim, várias tentativas, chutes a gol (os três chutes na trave seguidos que o digam), faltas cobradas. Mas foi frio, não tem como negar.
O meia Lucas, sempre veloz, esteve muito parado em campo. Sem criatividade, sem velocidade, sem muita perspectiva. Voltou da seleção sem inspiração e não fez muito pelo São Paulo ontem. No ataque, Luis Fabiano tentou, tentou, mas não conseguiu finalizar bem. Aliás, o goleiro do time goiano Rafael , que teve que substituir Márcio, se saiu muito bem quando o Atlético precisou.A defesa tricolor estava desencontrada. Se no ataque faltava sorte e competência para fazer a bola entrar, na parte de trás do time a situação foi bem complicada. As laterais estavam abertas demais, a zaga sem sincronia, tudo funcionando mal. O resultado foram 3 gols do adversário, que aproveitou essas brechas são paulinas para garantir os três pontinhos.
No Atlético-GO, o atacante Anselmo importunou a vida tricolor. Marcou gol, deu passe, criou jogadas, estava atacado, num dia daqueles. Com 10 gols no Brasileirão, Anselmo vem mostrando que é um jogador perigoso e eficiente (e por isso mesmo na próxima temporada provavelmente não deve seguir no time goiano).
A campanha tricolor nem de longe tem sido como normalmente as coisas funcionam no São Paulo. Dos últimos 18 pontos disputados, o time conquistou apenas quatro. Para uma equipe acostumada a ser campeã, algo está errado. Porque time tem, estrutura tem, uma torcida apaixonada tem. O que falta é reencontrar o caminho das vitórias e voltar a ser a equipe campeã de sempre. Resta saber se isso ainda dá tempo para essa temporada.
E só a título de curiosidade. Em 2010 o Adilson Batista caiu do Corinthians justamente após uma derrota para o Atlético-GO. E nesse ano novamente o treinador se viu na mesma situação. Por mais que não esteja brigando pelo título e nem por vaga na Libertadores, o time de Goiás tem sido um adversário bem complicado e que tem trazido bastante dor de cabeça aos oponentes. Adilson que o diga.
E para completar, como cereja do bolo, a diretoria dá um tremendo tiro no pé ao contratar Leão.
ResponderExcluirO que há no Morumbi?
Saudações!!!
Samira, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela ausências nas últimas semanas, meu tempo está curtíssimo. O trabalho e os estudos me deixam com pouquíssimo tempo para o blog, mas estou conseguindo levar aos poucos.
ResponderExcluirQuanto ao jogo, o São Paulo mereceu a derrota, e, como o Luiz citou acima, achei errada a decisão da diretoria em contratar Leão. Para um projeto a curto prazo, como o final do Brasileirão, a aposta pode até surtir efeito, até para dar uma "chacoalhada" na equipe. Porém, pensando já na próxima temporada, Leão com certeza não é o nome ideal.
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com