Dois jogos em um só. A primeira etapa foi alvinegra, a segunda tricolor. Muita emoção, daquele jeito que todos gostam. Um típico jogo de quem está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.
O que deu errado?
O primeiro tempo deu todo errado para o São Paulo. Sem o Dagoberto em campo, o time estava apático, sem movimentação, sem a cara do tricolor paulista. O Botafogo deitou e rolou em cima dessa superioridade e chutou muito a gol, foi para cima e aproveitou as chances que surgiram de marcar (ok, nem todas, pois o Loco perdeu um gol incrível).
Por falar em Loco, é impressionante como o jogador é decisivo. Nos momentos que o time precisa dele, ele está lá. Pode estar meio sumido, sem grandes aparições. Mas se cruzam a bola e ele está na área é caixa, não tem nem o que discutir. Dois gols feitos e um perdido. Acredito que não há botafoguense que hoje está com raiva do jogador pelo gol perdido, até porque se não fosse ele os 2 a 0 poderiam não ter acontecido.
Loco toca para o gol e abre o placar no Engenhão - Foto: Site Uol
Na primeira etapa do São Paulo, Juan não soube o que estava fazendo em campo. Perdido, o jogador começou a ser vaiado pela torcida alvinegra (ex atleta do Flamengo nunca é bem recebido no Engenhão rs) e começou a errar muito. Errou muitos passes, não conseguia fazer desarmes, não conseguia armar jogadas.
O time do Botafogo está muito bem montado. Herrera, Maicosuel, Elkeson, Loco, Renato, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Antônio Carlos... Essa combinação deu mais que certo, o time joga redondo, é entrosado, se conhece, conhece as qualidades e as limitações de cada um. Quando a equipe quer, se torna imbatível. Mas esse grupo tem um grande problema. Chega em determinado ponto do jogo, eles se entregam. Parece que desistem da partida. Se não fosse isso, o Glorioso já estaria ainda mais acima na tabela, mas parece que aquele espírito de time que não vence nada grandioso assola sempre o grupo alvinegro.
O São Paulo, que de bobo não tem nada, percebeu isso na metade do segundo tempo e usou ao seu favor. Aliás, não há como negar que Adilson mexeu muito bem no time. A entrada do Henrique foi crucial na decisão do jogo. O tricolor passou a se movimentar mais, a jogar mais solto e mais livre em campo. Começou a chutar a gol, a efetivamente tentar mudar o placar desfavorável. Outro que deu mais gás ao time foi Rivaldo. Autor do gol de empate, o jogador quase virou o placar no finalzinho. Definitivamente, não dá para entender porque o Adilson usa tão pouco o Rivaldo nos jogos. Já que não quer começar com ele, ok. Mas pelo menos poderia colocar mais cedo para aproveitá-lo mais em campo.
Rivaldo comemora vitória do São Paulo - Foto: Rubens Chiri
No final das contas, a partida deu errado mesmo para o Botafogo. O time carioca tinha o jogo nas mãos, um resultado bastante favorável, uma torcida toda a seu favor e deixou o São Paulo empatar. O volume de jogo do time paulista no fim, a pressão sobre o Botafogo, o ‘quase terceiro gol’ de Rivaldo, tudo isso fez com que o São Paulo saísse de campo com a sensação de que o empate teve gosto de vitória, enquanto para o Botafogo o empate soou como derrota. A tabela segue mais enrolada do que nunca. Apenas quatro pontos separam os quatro primeiros colocados e nada está decidido neste que é o Brasileirão mais disputado de todos.
Que gol foi aquele que o Loco Abreu perdeu?? Meu deus do céuuu! Mas o empate, como vc disse, foi justo
ResponderExcluirAbraço
||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Mário Fernandes se nega a ir para a seleção alegando problemas pessoais
---> Dois jogos em casa para arrancar de vez
---> Grêmio derrota o Avaí fora de casa e se recupera no Brasileirão
Creio que o que deu errado foi a presunçao do Botafogo em achar que o SPFC seria galinha morta na segunda etapa. O gol perdido por Loco Abreu e a boa atuação do meio-campo paulista na segunda etapa foram determinantes para o empate.
ResponderExcluirQue só não se tornou um castigo maior para o alvinegro porque Rivaldo quis enfeitar no final. Tivesse dado uma bomba na ultima oportunidade da partida e o resultado seria outro. Espetacular para os são paulinos.
Saudações!!!