'Trem Bala da Colina' venceu Grêmio por 4 a 0 - Foto: Site Terra
O Grêmio, que vinha de resultados positivos, parou diante de um organizado e bem montado Vasco, que vem mostrando que pode sim ser campeão Brasileiro de 2011. É a primeira vez em quatro anos que o Vasco assume a ponta do Brasileirão.
O que deu errado?
Sem poder contar com a presença de estrelas como Juninho Pernambucano e Felipe, o torcedor vascaíno não estava muito confiante para o jogo. Mas, o sempre problemático Diego Souza, voltou a ser (pelo menos nessa partida) o garoto promissor de 2009 e mostrou que pode ser protagonista, pode comandar um time, pode mostrar um futebol bonito. Autor de um golaço, deu assistência para outros dois, jogou bem, jogou para frente e com muita vontade de vencer.
Diego Souza comandou a vitória da equipe carioca - Foto: Alexandre Loureiro
Outro que deu muito trabalho ao Grêmio foi Éder Luis. Mostrando que a camisa cruzmaltina lhe cai muito bem, o atleta fez uma partida irretocável. Seu principal meio de jogo contra o Grêmio foi a lateral esquerda, onde criou belas jogadas e levou perigo ao adversário durante todo o tempo. Além de tirar o sono da defesa, ainda deixou seu gol. Elton também foi muito bem, 'abriu a porteira' para a goleada, marcando logo aos 4 minutos de jogo.
No Grêmio, pane total. Na verdade não vou ser injusta. O time até tentava ser ofensivo, mas o Vasco, além de ter sido eficiente no ataque, também foi muito bem na defesa. A equipe gaúcha não conseguiu desenvolver seu jogo e não chegou nem perto do time que vinha vencendo e subindo na tabela.
A zaga do Grêmio esteve muito mal. Saimon e Mário Fernandes deixaram todos passarem por eles e a goleada poderia ter sido até de mais. O toque de bola do Vasco envolveu o time adversário, que não conseguiu realizar uma marcação efetiva.
Como já foi dito, a lateral esquerda foi dominada por Éder Luis. Dessa forma, Julio Cesar não viu nem a cor da bola. Sem posicionamento, sem conseguir dominar direito a bola, o jogador estava apático e parecia não querer aproveitar a oportunidade de fazer parte do time de Celso Roth.
Grêmio parou diante do Vasco - Foto: Fotocom.net
Celso Roth, aliás, se desesperou na beirada do campo. O treinador do Grêmio disse: “Não tem mais jogo, não tem mais jogo”. Isso quando a partida ainda estava na metade do segundo tempo. Com isso, os atletas da sua equipe se fecharam para evitar um vexame ainda maior.
Mas nada está perdido para o Grêmio. Ainda dá para o time se recuperar, continuar sua subida no Brasileiro e buscar uma melhor colocação. A derrota foi sim um mau negócio, mas não é preciso se desesperar. É que a situação de sábado foi mesmo complicada. A Copa do Brasil não foi o bastante. O Vasco parece estar insaciável. E eu fico admirada com a postura da diretoria diante do AVC de Ricardo Gomes. Cristóvão Borges assumiu, mas sempre faz questão de dizer que o técnico é Ricardo Gomes. Dinamite é outro, que prefere nem ouvir treinadores consagrados se oferecendo para treinar o time. E a postura dos jogadores também é de um time unido, que diante dos problemas tem a cabeça fria de se juntar e trabalhar para conseguir fazer o melhor possível. Diante disso, e ainda por cima jogando em São Januário, era mesmo bem difícil o Grêmio sair de campo com a vitória. Agora o Vasco é líder e eu tenho certeza que não vai desperdiçar chances de continuar nessa confortável posição.
Deu tudo errado Samira! O gol logo no início foi ruim, o Grêmio reagiu bem, mas estava em um péssimo dia, o Vasco mereceu a vitória, mas não a goleada.
ResponderExcluirAbraço
||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Hilário FC: Um show de horror no futebol
---> Grêmio pressionado por vitória sobre o Botafogo
---> Grêmio é goleado pelo Vasco e estaciona na tabela
Olá, Samira!
ResponderExcluirO Vascão mostrou que, quem quer se campeão tem que ir a luta, o Trem Bala, fez o seu dever de casa e, mostrou que está forte para buscar o penta esse ano. Tem aquele velho ditado: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Isso servi pro Vasco, pós teve duas rodadas pra tomar a liderança, mas não conseguiu e, na terceira chance, não deixou mole, pegou-a do Corinthians. Persistiu e conseguiu! Vamos ver se dura muito. Já o Grêmio, não contava com a bela atuação de Diego Souza & Cia. O camisa 10 vascaino está se destacando bastante nesses últimos jogos, é um forte candidato ao craque do BR2011.
Abração, Samira!
Geano Souza
voceabolaeeu.blogspot.com