domingo, 26 de setembro de 2010

O tropeço da Raposa

Se tem um time que estava (ou está ainda - esperemos cenas dos próximos capítulos) assustando os adversários esse time é o Cruzeiro. É uma equipe consistente, que joga pra frente, mostra um futebol gostoso de se ver. Além disso, tem um treinador muito inteligente, que sabe armar o time (só não vai ser campeão, porque o Cuca, né, a gente sabe que do segundo lugar não passa).

O adversário da Raposa nessa rodada foi o Santos. O time da Baixada veio de uma derrota no clássico contra o Coringão, veio da demissão do técnico Dorival e também vem sofrendo uma certa antipatia pela estrela do time, o Neymar.

No início do jogo o Cruzeiro até vinha bem, criando muitas jogadas pelas costas do Leo. Mas Thiago Ribeiro, com sua fominhagem de costume, perdeu muitos gols. E como diz aquele velho dito popular “quem não faz leva”, o Santos começou a crescer e dominar a partida.

Thiago Ribeiro e Neymar disputam a bola - Foto: site Superesportes

E mais. Como afirmou um leitor do blog, o problema do Neymar é com a cabeça e não com os pés.

O que deu errado?

Os pés do garoto cismaram de funcionar. E não tinha mesmo o que o parasse. O jogo estava nas mãos (ou barbatanas, vai saber - #piadaruim) do Peixe e a estrela do único menino da Vila remanescente brilhou.

O Cruzeiro não conseguiu se movimentar, não conseguiu criar, não conseguiu nada. Cuca trocou o lateral esquerdo Diego Renan pelo atacante Robert numa tentativa desesperada do time ir pra frente como de costume. Mas tudo o que ele conseguiu foi abrir as pernas do time e deixar o Santos, mesmo com um a menos depois da expulsão de Zé Eduardo, dominar geral. Neymar fez seu gol e participou dos outros 3. Placar final, 4 a 1. Um 4 a 1 com Dracena e Alex Sandro igualmente raçudos.

O que deu errado para o Cruzeiro foi que o meia Montillo, que vinha se destacando, ficou muito bem marcado e apagou; e o principal jogador do Santos, Neymar, conseguiu se livrar da marcação, mesmo sofrendo muitas faltas.

O que deu errado para o time mineiro foi que a equipe do Santos estava inspirada, com muita vontade de vencer.

Comemoração depois do gol de Neymar - Foto: site Lancenet

Depois da partida, os twiteiros afirmaram: “Cruzeiro perdeu pro Santos. E fez bem!!! Afinal de contas, ganhar do Neymar dá azar....#neymarfacts” (Ah, vale lembrar que Neymar chamou a comemoração do gol de "twittada maluca")

Brincadeiras à parte, o fato é que a alegria parece estar voltando para o time da Vila. Neymar parece estar se concentrando mais no campo. Até as coreografias depois dos gols voltaram.

Mas o Cruzeiro, com o timaço que tem, com certeza não vai se deixar abater por essa derrota e continuará na briga pelo título do Brasileirão.

Nota da blogueira: Se o blog chamasse “O que deu certo F.C.” com certeza o jogo comentado seria Inter e Corinthians. Que jogão de tirar o fôlego, né?

2 comentários:

  1. Quem nao faz leva, foi isso q aconteceu..Thiago Ribeiro perde gol demais, é brincadeira!!Mas o Cruzeiro ta no caminho certo, ta jogando um futebol consistente e bonito de se ver. Essa semana tem mais!Bora meu time!

    ResponderExcluir
  2. Confesse que não assisti ao jogo, pois resolvi ver Flamengo x Palmeiras. Mas... vi os lances e a vitória do Santos e sei que o Neymar ainda vai dar muitas alegrias para o peixe. A unica atitude certa da diretoria nos ultimos meses foi acertar a permanencia do craque. Em relação ao Cruzeiro, Acho que vai acabar tomando o 2º lugar do campeonato. (e nem é pelo Cuca. huahauha)

    ResponderExcluir