sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A força do líder e a crise na Vila

O jogo entre Corinthians e Santos aconteceu em meio a uma bomba na Vila Belmiro, que anunciava que Dorival não era mais o técnico do Santos. O motivo? Os constantes desentendimentos com Neymar que culminaram na rodada anterior, quando o então técnico do Peixe não deixou o jovem atacante bater um pênalti e recebeu xingamentos do jogador. Depois disso, surpreendendo a todos, a diretoria informou que Dorival estava deixando a Baixada. Horas depois, Neymar era relacionado no clássico contra o Timão.


Neymar entra em campo visivelmente preocupado - Foto: site Terra

A partida foi na Vila e no início dava pinta de que não havia nenhuma crise instaurada ali. Gol nos primeiros minutos, time jogando pra frente, pressionando. O jogo estava bom, os dois times se arriscando, e o resultado no fim do primeiro tempo foi de 2 a 2.
O segundo tempo começou parecendo que o jogo seria tão movimentado quanto na primeira metade da partida. Neymar apareceu no início novamente, mas depois disso o Corinthians quem ditou as regras do jogo.

O que deu errado?

Não foi azar do Santos. Neymar apagou, não parecia concentrado.

Foto: site Terra

O que deu errado foi a confusão antes do jogo, que tiraria a concentração do qualquer jogador, mesmo um mais experiente.
O que está dando errado é o tratamento que estão dando ao "todo-poderoso-Neymar-de-apenas-18-anos". Se o Santos continuar com essa postura vai perder várias grandes oportunidades.

- Não vai ter um bom resultado no Brasileirão, manchando toda a boa campanha no ano;
- Neymar vai passar de amado a detestado pelo jeito arrogante;
- O Santos vai se tornar um clube como o Flamengo foi e parece que está deixando de ser (desculpe, rubro-negros), onde os jogadores fazem o que querem e mandam e desmandam no time;
- Vai perder a admiração do povo do Brasil, porque o Santos estava voltando a ser a "menina dos olhos" do futebol brasileiro.

Esse 3 a 2 na última quarta-feira não foi um resultado vergonhoso. Mas devido a postura do time, eu particularmente nunca vi tanta gente torcendo para o Corinthians ganhar. Até torcedores dos outros times paulistas estava torcendo por um tropeço do Santos. E se a postura continuar a mesma, o time se tornará cada vez mais detestado e seus jovens jogadores cada vez menos focados em campo.

Foto: site Terra

E que me perdoem os santistas, mas o time da Vila está virando freguês do Corinthians. Não conseguiu ganhar no turno (4 a 2), nem no returno (3 a 2) do Brasileirão. E no quesito seleção, 1 a 0 para o Timão. O volante Elias foi convocado na última lista de Mano Menezes.

Se cuida, Santos!

4 comentários:

  1. Muito boa a Meteria.
    A fim de trocar de links eu add o link do seu blog e vc add o link do meu blog?
    www.blogexpressodabola.blogspot.com
    tbm tenho outro blog : www.blogfutebolbonito.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a maior burrada foi da diretoria, por ter tirado o Dorival do comando. A diretoria não pensou no jogador e nem no futuro do Santos. Só pensaram no clássico, e acabou dando tudo errado no Santos.

    Leia mais em:

    chutedefora@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A atitude do Santos de demitir o Dorival foi ridícula. Se eu fosse santista teria vergonha da diretoria do meu time.

    O Neymar não jogou nem de longe o que vinha jogando. E o Corinthians apresentou um futebol de líder. Correu atrás, virou o placar e segurou o resultado jogando muito, colocando o Peixe na roda.

    E parabéns ao Elias. Mas o gênio do meio-campo corinthiano mesmo ficou fora dessa lista do Mano, o Jucilei.

    ResponderExcluir
  4. achei, samira, não tinha encontrado o local para comentar.
    quanto ao neymar, resumo da ópera, ótimo com os pés, péssimo com a cabeça.
    viu a entrevista com edmundo?
    achei legal, rendeu.
    dá uma olhada lá, ok?
    té mais.

    ResponderExcluir