quinta-feira, 3 de março de 2011

Ih, complicou para o Flu!

Que situação complicada vive o Fluminense. Nosso atual campeão do Brasileirão não tem feito nada que dê certo esse ano. Tudo dá errado (bom que tem assunto para o blog!). No Carioca ou na Libertadores, o time não se encontrou, não está apresentando aquele futebol gostoso do ano passado.

Aparentemente a chegada do He-Man ia dar forças (rs) para o clube, mas nem com a vontade do Rafael Moura brilhar o time não está andando para frente.

Ontem à noite, mais uma derrota. Dessa vez para o América do México. Tudo bem, derrota na Libertadores fora de casa não é um bicho de sete cabeças, mas também não é lá pouca coisa, principalmente quando o time só tem feito perder.

Jogadores do América comemoram gol de Márquez - Foto: Efe

O que deu errado?

Mas afinal de contas, o que deu errado na partida de ontem?

Vejam bem, o jogo não foi ruim. Quer dizer, tirando todos os passes errados do primeiro tempo, os chutes estranhos, não foi tão sofrível. No segundo tempo o Flu até pressionou, melhorou o toque de bola, tentou pressionar. Mas não, não era um dia tricolor e as coisas não estavam funcionando.

O Conca definitivamente não é mais o mesmo. Aquele jogador brilhante do ano passado parece que está se apagando. Foi substituído porque estava mal (vocês conseguem lembrar há quanto tempo isso não acontecia?), Muricy estava reclamando dele na beira do campo o tempo todo. Não é o Conca que conhecemos.

Ricardo Berna trabalhou muito (e muito bem!). Sinal de que algo estava errado com a defesa tricolor. E tinha mesmo algo errado. Viram o gol do América? A defesa inteirinha parou para pedir impedimento e Márquez tocou na saída de Berna. Sozinho, livre, sem ninguém marcando.

Já para o Rafael Moura eu dou crédito. Ele até tentou. Chutou a gol algumas vez (sem perigo na maioria das vezes), mas até que brigou, pelo menos para conseguir o empate.

Rafael Moura - Foto: AFP

O América também tem seu crédito. Chutou a gol algumas vezes (com perigo em algumas delas), pressionou, aproveitou que estava em casa e foi para cima sem medo. Foi um time regular, que conseguiu segurar o adversário e marcar um golzinho para garantir os três pontos em casa. Como diriam os adeptos dos clichês futebolísticos: "o América fez o dever de casa".

No fim da partida ficou a dúvida: será que o tempo do Muricy no Flu já foi? Cabeças vão rolar? (draaaama rs) Dizem que o Palermo está de olho no Conca. O ídolo da torcida que já não está mais tão bem pode ir embora?

Muricy Ramalho - Foto: Wallace Teixeira

Agora, além de toda a situação chata depois da derrota, para se classificar para as oitavas, o Flu vai ter que ganhar todas as próximas três partidas. Será uma crise se instaurando nas Laranjeiras?

3 comentários:

  1. Samira,
    como vc viu lá no blog o pior do tricolor foi não fazer a lição de casa, sem contar o monte de gente no departamento técnico....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Samira, muita coisa deu errado, desde o início do ano as coisas não vão muito bem... Mas agora é o seguinte, nos próximos jogos, o Fluminense tem que vencer, senão o favorito dará vexame.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muricy parece ter perdido a mão com o time. E não é mentira que o dedo do patrocinador em alguns nomes incomoda ao treinador. Vms aguardar, a vitoria de hj no Estadual amenizou, mas o que vale mesmo é a Libertadores.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir