quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Rei dos empates

Esse post poderia ter sido feito há exatamente sete rodadas. Não vou falar de um jogo em especial, mas de uma situação que vem assombrando o alvinegro carioca.
Empates. Sete seguidos. Um mísero pontinho por jogo. 21 pontos distribuídos e apenas 7 somados na conta do Botafogo.

Começou com o Cruzeiro no Engenhão. O último foi contra o Palmeiras em casa também. Mas a lista é extensa: tem Corinthians, Vasco, Atlético-PR, Flamengo, Guarani... (e tudo isso depois de perder de 4 a 1 para o lanterna na época, o Goiás - ê Botafogo!)
Se o time tivesse ganhado apenas três desses jogos estaria na terceira colocação e não na sexta. É um desperdício de pontos sem fim.

Loco Abreu - Foto: site Jornal de Esportes

O botafoguense Diego Abdul foi quem sugeriu esse post. Assim como todo botafoguense, está completamente decepcionado com seu time. (não é pra menos!)
A febre Loco Abreu, o time raçudo, com vontade de vencer, deu lugar a um Botafogo apático, que demonstra rodada a rodada que o empate "tá bom", "melhor empatar do que perder". E essa não é a mentalidade de um time vencedor.

O que deu errado?

Alguns tentam justificar alegando que muitos jogadores estavam lesionados nesse período, outros suspensos e pendurados. Assim, Joel não pode escalar o mesmo time que parecia forte até algumas rodadas atrás.
Há quem diga também que o Botafogo não é um time acostumado com as primeiras posições da tabela, e a pressão segurou a subida da equipe.
Outros chamam Joel de retranqueiro, alegando que ele não tem conseguido escalar bem o time e sempre vem jogando com um zagueiro a mais que o necessário.

No início do campeonato, praticamente contra os mesmos adversários, o Botafogo ficou oito rodadas sem vencer.

Joel Santana - Foto: site Estadão

O fato é que o Glorioso não está lá tão glorioso assim.
Rumores apontam Joel negociando com o Corinthians. (o que eu particularmente não acredito)
O "talismã" Caio não tem nada de talismã, nem de sorte.
Jobson assustou a torcida com essa demora toda para voltar. (quem sabe a dupla Jobson e Loco não rende belos gols?)
Muitos, mas muitos jogadores machucados.
Os jogadores já estão dando declarações falando sobre conseguir uma vaga na Libertadores. (já desistiram do Brasileirão?)

Um dos cantos da torcida botafoguense fala: "Momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar”. Mas a verdade é que a paciência dos apaixonados já está começando a chegar ao fim. E como em qualquer relacionamento, se as frustrações aumentam, a dedicação diminui.

Uma pena, pois quem diria, o Botafogo tinha tudo para brigar pelo título.

4 comentários:

  1. Oi Samira.
    Aqui no Rio, pra valer mesmo, nunca se cogitou o Botafogo como pretendente ao título.
    Quanto a essa sequência interminável de empates, acho que é isso mesmo que você falou, falta de ganância, de só se interessar pela vitória.
    Agora, se o Botafogo sem Maicosuela conseguir a vaga na Libertadores, eu ficarei surpreso, muito surpreso.
    Bjão.

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Rodrigo, impressionante como ninguém leva o Botafogo a sério, mesmo quando parece que vai render mais um pouco.
    É a tal falta de ganância...

    ResponderExcluir
  3. "Uma pena, pois quem diria, o Botafogo tinha tudo para brigar pelo título". E tinha mesmo, Samira! Aquele time que venceu bem Santos e São Paulo, no começo do 2º turno, e chegou a 3ª colocação, poderia muito bem estar na briga por esse campeonato. Os desfalques de fato atrapalharam, e muito, principalmente o Marcelo Matos, que segurava aquela defesa...mas, fato é que o time voltou àquela síndrome dos inúmeros empates nesse série dos pontos corridos. Jogos contra Atlético PR, Guarani e Palmeiras não poderiam terminar em empate, o Botafogo está com dificuldades de definir as partidas. Bom, resta a esperança agora da reabilitação em um clássico, o poderia devolver o moral da equipe. Pelo menos teremos Marcelo Matos e Jobson de volta...a esperança ainda não morreu!

    ResponderExcluir
  4. Olá! é a primeira vez que venho aqui, eu acompanho o Botafogo pelos blogs parceiros, aqui em Santos não se fala muito.
    Agora, uma coisa é certa: como os times de cima tem perdido pontos. Impressionante!

    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir