Ok, a situação do Vasco não é nada boa. Começar um campeonato estadual do nível do Carioca (que não é lá dos mais difíceis) perdendo sem parar para time pequeno já deixa o sinal de alerta ligado. Confesso que acho um pouco de exagero quem fala que 'o time do Vasco já era'. Tudo bem, quatro derrotas em quatro jogos é muita coisa, mas nada no futebol é irremediável quando o assunto é Estadual. O Estadual é um "ensaio" para as equipes. É ali que o time vai se encontrando, se formando.
Mas vamos lá, eu sei que meus leitores não me perdoariam se eu dissesse que Estadual não vale pra nada (aliás, não é isso que eu penso, ok? Não precisa me xingar!). Vamos falar sobre a campanha (???) do Vascão no Estadual mais charmoso do Brasil! (??? de novo)
Desde o primeiro jogo contra o Resende eu já notei: o time do Dinamite ia ter sérios problemas nesse início de temporada. Imagina, perder na estréia, em São Januário pro Resende. Sério, Vascão? Mas tudo bem, a esperança dos torcedores não morre nunca. Maaaas, depois veio a derrota para o (U-hu) Nova Iguaçu e em seguida para o Boa Vista. Bom 'colheeeega', se não ganhou desses três não é do Flamengo que vocês querem ganhar, né? E claro, não ganharam.
O jogo de ontem poderia ter sido pior. Foi só um 2 a 1 pro Mengo, mas poderia ter sido de mais. O que teve na partida?
Teve Ramon fazendo gesto feio (não pode, menino!), teve meia dúzia de torcedores do Vasco, teve gol vascaíno e tentativa de empate. Bom, da parte do Vasco foi só, eu não vi mais nada. Alguém aí viu?
O que deu errado?
O que deu errado é que além do Vasco não estar nos seus melhores dias (ou época, talvez), o Mengão acertou em cheio numa contratação. Thiago Neves. O cara vai arrebentar esse ano, pode escrever. Ronaldinho Gaúcho que nada, Thiago Neves voltou insipirado para o Brasil.
O que deu errado para o Vasco é que quando o time está numa fase conturbada, não adianta mandar embora o treinador, como fizeram com o PC Gusmão.
O que deu errado é que, por desavenças no jogo anterior, o Vasco ficou sem seu capitão, Carlos Alberto, devido uma discussão com Dinamite.
Bom, agora é esperar para ver como serão juntados os cacos do Vasco. A equipe, que já está eliminada do Carioca, tem que dar um jeito de se reorganizar e ter sangue frio para pelo menos tentar seguir de cabeça erguida nas próximas competições.
Assim que Carlos Alberto chegou ao Vasco como o Salvador, já notei que a torcida se decepcionaria... Me enganei! (até esse ano).
ResponderExcluirJogador problemático e que adora uma boa discussão e um cartão vermelho! A hora de se mostrar lider, e pedir calma é agora. Não é hora de brigar com o presidente. Juntando com Felipe, que tem um curriculo de temperamento explosivo.
Sim, taça guanabara é laboratório, mas se o time não mantiver a calma, pode se achar tarde demais.
Bacana o blog.
ResponderExcluirTo seguindo! Topa parceria?
Aproveito e convido para seguir também o FuteB.R.O.N.C.A.!
Saudações!!!
Diretoria incopetente e inexperiente, aliado a um grupo de jogadores de baixa qualidade. O que poderia dar? Tudo errado, com certeza.
ResponderExcluirGostei muito do seu blog. Já estou te seguindo. Aceita parceria?
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Samira, não o vejo faz tempo, mas acho que Liedson deve dar pro gasto.
ResponderExcluirAgora, 5 milhões por um jogador de 33 anos...
Abração.
Rodrigo Carvalho
É, a fase não é das melhores no Gigante da Colina. Quatro jogos, quatro derrotas. PC Gusmão caiu e para o seu lugar foi contratado Ricardo Gomes. Vamos ver o que ele apronta. O fato é que ele vai ter muito trabalho. Hoje, contra o Volta Redonda, a chance (leia-se obrigação) de conseguir um resultado positivo. Caso contrário, novos e mais incisivos protestos da torcida estarão por vir.
ResponderExcluirwww.oscraquesnarede.blogspot.com
Twitter: @oscraquesnarede