segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UTI Cruzmaltina

Ok, a situação do Vasco não é nada boa. Começar um campeonato estadual do nível do Carioca (que não é lá dos mais difíceis) perdendo sem parar para time pequeno já deixa o sinal de alerta ligado. Confesso que acho um pouco de exagero quem fala que 'o time do Vasco já era'. Tudo bem, quatro derrotas em quatro jogos é muita coisa, mas nada no futebol é irremediável quando o assunto é Estadual. O Estadual é um "ensaio" para as equipes. É ali que o time vai se encontrando, se formando.

Mas vamos lá, eu sei que meus leitores não me perdoariam se eu dissesse que Estadual não vale pra nada (aliás, não é isso que eu penso, ok? Não precisa me xingar!). Vamos falar sobre a campanha (???) do Vascão no Estadual mais charmoso do Brasil! (??? de novo)

Desde o primeiro jogo contra o Resende eu já notei: o time do Dinamite ia ter sérios problemas nesse início de temporada. Imagina, perder na estréia, em São Januário pro Resende. Sério, Vascão? Mas tudo bem, a esperança dos torcedores não morre nunca. Maaaas, depois veio a derrota para o (U-hu) Nova Iguaçu e em seguida para o Boa Vista. Bom 'colheeeega', se não ganhou desses três não é do Flamengo que vocês querem ganhar, né? E claro, não ganharam.

Lance da partida - Foto: site Terra

O jogo de ontem poderia ter sido pior. Foi só um 2 a 1 pro Mengo, mas poderia ter sido de mais. O que teve na partida?
Teve Ramon fazendo gesto feio (não pode, menino!), teve meia dúzia de torcedores do Vasco, teve gol vascaíno e tentativa de empate. Bom, da parte do Vasco foi só, eu não vi mais nada. Alguém aí viu?

O que deu errado?

O que deu errado é que além do Vasco não estar nos seus melhores dias (ou época, talvez), o Mengão acertou em cheio numa contratação. Thiago Neves. O cara vai arrebentar esse ano, pode escrever. Ronaldinho Gaúcho que nada, Thiago Neves voltou insipirado para o Brasil.

Thiago Neves comemora o segundo gol rubro-negro - Foto: Vipcom

O que deu errado para o Vasco é que quando o time está numa fase conturbada, não adianta mandar embora o treinador, como fizeram com o PC Gusmão.

O que deu errado é que, por desavenças no jogo anterior, o Vasco ficou sem seu capitão, Carlos Alberto, devido uma discussão com Dinamite.

Bom, agora é esperar para ver como serão juntados os cacos do Vasco. A equipe, que já está eliminada do Carioca, tem que dar um jeito de se reorganizar e ter sangue frio para pelo menos tentar seguir de cabeça erguida nas próximas competições.

Gato preto em São januário nesta segunda - Foto: Lancenet

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Comeeeça a peleja!

Leitores queridos, quanto tempo!

Depois de pouco mais de um mês parado, o "O Que Deu Errado Futebol Clube" volta à ativa trazendo para você tudo o que está dando errado para as equipes nesse início de temporada. As férias dos jogadores e dos clubes acabaram e já está na hora de enumerar os "probleminhas" dos nossos times, não é mesmo?

Quem será que vai estreiar na temporada 2011 do "O Que Deu Errado"? Eu arrisco dizer que vai ser o Vasco, mas quem sabe com a saída do Paulo César Gusmão o time se livre de começar o ano estampado nas nossas páginas? No domingo, assim que acabar a rodada, estou de volta em definitivo (plágio de fala alheia não deveria ser permitido, né).

Prometo trazer tudo o que estiver dando errado para o nosso blog, sem meias palavras! Combinadíssimo?
Espero vocês no domingo.

Beijos!