quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma noite atípica para o São Paulo

Na rodada da noite de ontem a maioria dos resultados já eram esperados, mas um em especial me chamou a atenção: Paulista 3, São Paulo 2. Enquanto estava vendo o jogo, me lembrei que nunca escrevi sobre o São Paulo no blog. Provavelmente porque o tricolor paulista é uma equipe muito consistente, que sempre está bem. Em algumas épocas o time está ótimo, em outras está bem; mas é raro estar numa situação ruim.

Diante disso, me deu vontade de falar sobre o jogo de ontem. A partida poderia ter adiantado a classificação para as oitavas do Paulistão, e ainda poderia ser o gol 99 de Rogério Ceni. Mas o que mudou o rumo do jogo mesmo foi o gol do Paulista com menos de dois minutos.

Com a derrota, o São Paulo deixou de ser líder e ainda caiu para a terceira posição.

Fernandinho lamenta chance perdida - Foto: Vipcomm

O que deu errado?

A defesa, que era (não serei injusta, ainda é) um dos trunfos do São Paulo, deixou o time na mão. Logo nos primeiros minutos gol do Paulista e, na minha opinião, falha do Rogério. O goleiro, aliás, não esteve muito bem durante o jogo. Achei ele inseguro, algo que ele não costuma ser. Além disso, o lado esquerdo estava muito defasado, as bolas estavam passando todas por ali, Juan e Miranda pareciam desligados.

Mas o São Paulo tentou correr atrás do prejuízo. Foi pra cima, tentou, armou boas jogadas, mas o ataque tricolor não estava tão eficiente quanto nas outras partidas. E também faltou sorte em algumas finalizações.

Rogério Ceni (mesmo tendo dado umas falhadinhas básicas em dois dos três gols do Paulista) conseguiu marcar seu 99º gol. Bem no início do segundo tempo, pênalti para o São Paulo. Ceni cobrou e marcou.

Ceni marca seu 99º gol - Foto: Wander Roberto

Mas o São Paulo não esteve bem. Carpegiani ainda tentou reorganizar sua equipe. Tirou o Casemiro (que vinha bem, mas ontem não fez nada), colocou o Ilsinho e deslocou Jean para o meio. No segundo tempo tirou Juan e colocou Henrique. Poderia até ter funcionado, mas não funcionou. Ontem não era mesmo a noite do São Paulo.

A ausência de Lucas no time também pesou muito. O jogador, convocado pela seleção brasileira, tem sido o diferencial da equipe do São Paulo. Eu particularmente tenho um pouco de receio de ter um jogador referencial dentro de um time. Pois quando esse atleta não pode jogar (seja por convocação, lesão, ou qualquer outra coisa) a equipe fica sem rumo e não consegue render. O São Paulo tem que reaprender a vencer sem o Lucas. Além dele, o time também estava sem Rhodolfo, outro forte referencial da equipe. O zagueiro tem sido considerado o amuleto do São Paulo, já que está invicto desde que o jogador entrou na equipe, há oito rodadas.

Jogadores do Paulista comemoram vitória - Foto: Futura Press

O próximo jogo do São Paulo é contra o Corinthians, que venceu ontem e assumiu a liderança do Paulistão. Mas sabe mesmo o que eu acho? Quando se trata de São Paulo, a equipe sempre pode surpreender. Um time que sempre é forte, brigador e vai entrar no clássico de igual pra igual.

4 comentários:

  1. Ah, deu tudo errado. Salto alto né Samira... Mas o Rogério heim, 99 gols... Parabéns pra ele

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Creio que tenhamos assistido apenas a um tropeço, uma noite infeliz, pois como vc bem falou, o time é bastante consistente e vai ganhar o Fabuloso. Tremendo candidato aos títulos paulista e da Copa do Brasil.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, que joguinho feio!!! Deu tudo errado ontem!!! hehehe

    Beijo!

    Muito vôlei no http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com Fase final da Super Liga Masculina
    E a Dança dos técnicos na Trilha Sonora

    ResponderExcluir
  4. Como a Rafaela falou aí em cima, foi um jogo muito feio. Mas o SP tem um baita elenco, e com a chegada do Fabuloso só tem a melhorar. Este deve ter sido apenas um tropeço.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir