segunda-feira, 14 de março de 2011

A bruxa está solta nas Laranjeiras

Eu não gosto de falar do mesmo time duas vezes seguidas, mas não tem jeito. O tema de hoje vai ter que ser o Fluminense de novo.
A equipe carioca vive uma fase muito delicada, justamente no ano após ser campeã brasileira.

Ontem, o Flu enfrentou o Fla no clássico mais badalado do Rio. Em campo os dois últimos campeõs brasileiros. Mas o placar foi um 0 a 0 sem graça, que não fez jus às equipes.

Torcedor se veste de morte para assistir o clássico - Foto: Júlio César Guimarães

Além disso, o Flu terminou a noite com a notícia de que Muricy estava indo embora.
É, ontem não foi o dia do tricolor carioca.

O que deu errado?

Vamos começar falando do 0 a 0 com o Flamengo, depois a gente fala sobre o Muricy.

No clássico, o Fluminense até começou dominando. Já no inicinho o Conca conseguiu uma boa jogada. O Flamengo deu aquela segurada no jogo e até apareceu um pouco. Mas depois disso, o que se viu foi uma chuva de erros de passes e muitas faltas duras.

Conca jogou bem. Está voltando à sua forma. Ronaldinho também. Teve uma atuação boa. Mas o resto das duas equipes estava parado. Nervosos, cansados do Carnaval, tristes com a tragédia no Japão, sei lá. O jogo não fluiu, não aconteceu. O Fluminense tentava, mas não ia. Levava perigo ao gol de Felipe às vezes, mas só. O Flamengo também deu uma tentadinha e só. Mas poxa, 25 mil torcedores na arquibancada e os times não fazem nada? É triste, né?

Ronaldinho e Conca disputam lance - Foto: Uol

Para o Flamengo o 0 a 0 foi até um bom negócio. Continua líder do Grupo A. Já o Flu perdeu a liderança, além de ter perdido também o treinador.

Qual a opinião de vocês sobre a saída do Muricy? Eu confesso que não entendi muito, ainda mais vindo dele, que é um cara que não é de quebrar contratos. Vamos tentar entender juntos.

Muricy foi para o Flu com um contrato milionário (padrão Unimed de patrocínio). O convidaram para ser técnico da seleção e ele não aceitou (na minha visão a Unimed $$$ não "deixou" - ele não ia trocar o mega salário dele por um menor). Tudo bem, fez bem, continuou comandando o time e ganhou o Brasileirão com louvores, com um time muito redondinho e bem armado.

Muricy disse que os dois objetivos firmados com a diretoria das Laranjeiras eram conquistar o Campeonato Brasileiro e melhorar as condições de trabalho no clube. O primeiro item, ok. Já o segundo, o técnico falou que não conseguiu. Dessa forma, como não cumpriu o combinado, preferiu deixar a equipe.

Muricy Ramalho após anunciar saída do Fluminense - Foto: Agência O Globo

Muricy disse que os jogadores se machucam muito nos treinos porque o gramado é ruim. Bom, isso vem desde o ano passado, né? Vocês se lembram que alguns jogadores cariocas reclamaram muito do gramado do Engenhão? Pois o vilão não era o Engenhão, certo?
Enfim, diante de más condições de trabalho, Muricy pediu pra sair.

Não foi um ato de covardia, de abandonar o barco. Muricy não é covarde. Mas foi uma atitude que nos surpreendeu, e mais ainda aos jogadores e comissão técnica do Fluminense, que agora, além de todos os outros problemas, tem mais um abacaxi na mão.

3 comentários:

  1. MR saiu pq viu-se desprotegido após a demissão de Alcides. Peter foi ingenuo ao achar que o treinador ficaria podendo se contaminar pelo ambiente das Laranjeiras. Não faz parte da personalidade de Muricy.

    o resto é especulação da imprensa pra dar ibope e vender.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. O Fluminense ja era e ponto final!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, Samira, um caos dentro das Laranjeiras. Sem comando e mal na Libertadores, a equipe se vê no meio de uma crise, às vésperas de uma partida importantíssima pela Libertadores. Vamos esperar e ver se o Fluzão se recupera, tanto dentro de campo como fora também.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir