segunda-feira, 20 de junho de 2011

Que fase, hein Flu?

Fluminense e Bahia me parecia que ia ser um jogo sem grandes sobressaltos. Burocrático eu diria. Mas o que eu vi foi um Bahia indo para cima e dando um verdadeiro “sacode” no time carioca. O ataque do time baiano deu trabalho, a equipe foi melhor a partida inteira, apesar do jogo não ter sido lá "aquele jogaço".

Torcida do Bahia marcou presença no Engenhão - Foto: Getty Images

O que tem dado errado para o Fluminense? Uma equipe com bons jogadores, mas que não está conseguindo jogar bola direito nessa temporada. Com duas vitórias e três derrotas no Brasileiro, o tricolor carioca não lembra nem de longe o campeão do ano passado.

O que deu errado?

Podemos dar o título de carrasco do Fluminense para o atacante Jobson. Nos acréscimos o jogador fez um golaço, mas não foi só isso. Se movimentou bem durante toda a partida, levou perigo ao gol do Flu, criou. Foi muito bem. Se ele pensasse apenas em jogar poderia ser ainda melhor, mas os assuntos fora das quatro linhas sempre atrapalham o jogador. Aliás, nesta quarta Jobson vai à Suíça para ser julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte por reincidência em dopping e corre o risco de ser banido do futebol. Apesar de tanta indisciplina, eu fico na torcida para que o jogador possa continuar atuando.

Jobson comemora gol no finalzinho - Foto: Agência Lance

Dois estreantes do Bahia deram trabalho também: Carlos Alberto e Júnior. Carlos Alberto organizou bem as jogadas no meio e serviu bastante o ataque do Bahia. Enquanto isso, Júnior, que entrou em campo devido a uma lesão de Souza logo aos cinco minutos, chutou bastante a gol e fez Diego Cavalieri ter que se mexer ainda mais.

Por falar nisso, ninguém duvida que Diego Cavalieri foi o grande nome do jogo, né? No lugar de Berna, o goleiro defendeu de joelho, espalmando, de ponte, de todos as maneiras possíveis. E ninguém duvida que se não fosse por ele o resultado teria sido uma goleada do Bahia, né? De volta ao time, Cavalieri mostrou que as falhas na Libertadores podem ser esquecidas pela torcida.

Já Fred e Conca estiveram praticamente invisíveis. Nem pareceu que eles estavam ali naquela partida. Aliás, pareceu sim, pois no fim do jogo, Fred, que se despede da torcida para ir disputar a Copa América, foi vaiado por grande parte da torcida presente no Engenhão. O atacante chutou a gol apenas uma vez, enquanto Conca não consegui criar. Foi bem marcado e estava sem inspiração, então não rendeu em campo. Aconteceu o que eu já disse em outros posts: quando o Conca joga mal, todo time joga mal, e isso é muito perigoso.

Fred lamenta ter perdido sua única chance de gol - Foto: site Jornal Extra

Vale lembrar que o Bahia ainda está longe de ser um grande time. Essa foi a primeira vitória do time de René Simões na competição (aliás, há sete anos o time não vencia na Série A!), mas devagar, contratando novos jogadores, buscando reforços, a equipe está saindo da péssima situação que vinha vivendo. Mas, vendo o jogo de sábado o que deu para perceber foi que o Fluminense está com uma pane geral. Muitos acreditaram que com a chegada de Abel Braga o time ia ganhar um novo fôlego. Mas não foi isso que aconteceu e a equipe precisa de mais força e garra em campo. Ainda é cedo para falar se a escolha por Abel foi acertada ou não, mas o treinador está fazendo muitos testes em campo para encontrar seu “time ideal” e tentar voltar a colocar o tricolor no patamar que estava no ano passado. Missão bastante complicada.

5 comentários:

  1. O que foi isso, Samira?
    Vi um comentário seu em outro blog e preciso dizer: nem eu confio no meu time.

    Hoje a festa é sua! 2 anos de Blog: Chegou o grande dia! Sugestão de 12 posts que valem a pena ler de novo!
    Aguardamos sua visita!
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fase mesmo do Flu, Samira, parece que nada está dando certo para o tricolor. Vamos dar uma pouco mais de respaldo ao Abel, que acabou de chegar, e ainda pode arrumar a casa.

    Abraços!

    Gabriel Campi

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vi esse jogo e fiquei estarrecido que o Fluminense tomava contra-ataque igual time de pelada,era pro Bahia fazer pelo menos uns 5,mas Cavalieri salvou algumas e o time Baiano pecou em algumas tentativas.Do jeito que tá,pro Flu nem libertadores.

    sofredorfc.blogspot.com
    www.sofredorfc.com

    ResponderExcluir
  4. Samira,
    o tricolor pode pagar um preço mais alto que o esperado por ter esperado tanto tempo por Abél Braga, que como qualquer outro técnico, sempre é uma aposta.....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Abel vai penar para acertar este time. E ainda será o bode expiatório de uma nova diretoria despreparada e inexperiente. No fim do ano, a Unimed mete o pé, pq não aguenta mais.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir