quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vexame Intercontinental

Não foi salto alto. Não foi falta de humildade. Mas ontem o Inter escreveu um capítulo da sua história que a maioria dos colorados vai fazer questão de esquecer. Os gremistas devem estar loucos. Conquistaram, aos 45 do segundo tempo, a vaga na Libertadores. E ainda veem o maior rival passar pelo que passou ontem.

Foi vergonhoso, até para quem não é Inter. Um 2 a 0 marcando uma derrota intercontinental. O clube gaúcho deu tanta importância para o Mundial, era tanta expectativa, mas na hora H o time aparentemente nem entrou em campo. Minto. Os 15 minutos iniciais foram até de pressão do Inter. Parecia que ia acontecer o normal, o esperado. Parecia.

Jogadores do Mazembe comemoram a vitória - Foto: Reuters

O que deu errado?

O Inter (e todo o país - menos os gremistas) entrou em campo querendo ganhar, mas o time pecou na sensação de "cumprir tabela". Não que estivessem desdenhando os rivais. Mas quem imaginava que um time com loucos de cabelos mais loucos ainda fosse ganhar? O Mazembe é um time improvável, como os países africanos nas Copas. Não tem muita técnica, mas ontem mostrou uma vontade imensa de ganhar, que, definitivamente, não deu pra ver no Inter.

O Roth mexeu mal. Demorou a colocar o Giulliano, mas tirou o Tinga. O D'Ale ficou completamente apagado, o que desestabilizou muito o time. A defesa então, meu Deus! Completamente aberta, dando trégua para os africanos, que não são bobos nem nada e aproveitaram as chances que surgiram.

O time brasileiro não imaginava se deparar com um adversário com tanto empenho. Os jogadores colorados pareciam não querer se desgastar muito nesse jogo para entrarem inteiros no jogo contra a Inter. Ledo engano. Um passo de cada vez. E logo no primeiro passo um tropeço daqueles. De ficar guardado, registrado, carimbado. E só resta tentar esquecer e reerguer o time para a temporada de 2011.

Torcedores do Inter - Foto: site Uol

Hoje a Internazionale, que não vive um momento bom, enfrenta o Seongnam da Coréia do Sul. Quem sabe no sábado não vemos na disputa do terceiro lugar o confronto de Inters que nós tanto esperávamos?

3 comentários:

  1. Olha, discordo. Acho que teve falta de humldade sim! E agora a Inter ´ta fazendo o papel dla e passando pelo time coreano...

    ResponderExcluir
  2. Concordo Samira, falta de humildade, arrogância são argumentos fáceis, superficiais, os mesmos de sempre.
    Ninguém, em nenhum ramo do planeta tira férias de 4, 5 meses antes de um momento importante.
    Quando tira dá nisso.
    Depois vê lá se concorda...
    E a dança do goleiro, Samira?
    Minha teoria tá lá no "Opinião" rs
    Beijão.

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Olá! passei para deixar um grande abraço e uma mensagem de Natal

    A Melhor mensagem de Natal, é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa
    caminhada pela vida.
    É Natal! De um Deus amigo, amoroso e transformador. Desejo paz, amor, saúde e tudo de muito bom que estiver dentro de você.
    Que possas estar ao lado de quem se ama e fazer do mundo sempre melhor.

    Que o Natal do menino Jesus ilumine o seu coração hoje e sempre!

    Rafaela Andrade e equipe do Apenas um ponto Esportivo
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    http://apenasumponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir